Futebol Internacional

Roger Schmidt sobre disputa por vaga na Champions: ‘Benfica precisa merecer’

Foto: Divulgação / Benfica

O Benfica encara o Dínamo de Kiev, nesta quarta-feira (17), no primeiro jogo decisivo por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de passar pelo Midtjylland, da Dinamarca, os portugueses estão mais próximos de assegurar o principal objetivo do primeiro semestre da atual temporada. Destacando sua expectativa para o jogo, o técnico Roger Schmidt afirmou que o Benfica precisa mostrar sua qualidades para atingir a meta estabelecida.

— O próximo jogo é sempre o mais importante. Para nós, clube, torcedores e todos que de alguma maneira possuem ligação com o Benfica, seria ótimo disputar a Champions. Temos que mostrar que somos melhores. O Benfica precisa merecer para jogar a fase de grupos. Queremos ser essa equipe que vai ter a chance de verdadeiramente disputar a Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para chegar até essa fase, o Dínamo de Kiev, adversário do Benfica, chegou a eliminar o Fenerbahçe, da Turquia, equipe que agora conta com o técnico Jorge Jesus, que recentemente esteve no comando do clube português. Ao destacar o que espera encontrar do Dínamo de Kiev, Roger Schmidt admitiu que sua expectativa é por um adversário muito difícil de ser superado.

— Espero uma equipe motivada. O Dínamo de Kiev tem jogadores de muita qualidade, boa mentalidade e condição física. Sei que o treinador deles vai encontrar as melhores soluções para o jogo. Num geral, espero uma partida muito boa a disputada — destacou Roger Schmidt.

Para atingir o objetivo, o Benfica vai contar com o retorno do brasileiro David Neres. Devido a um tratamento muscular, o brasileiro ficou fora do segundo jogo da fase passada, diante do Midtjylland. Neste começo de temporada, David Neres tem se mostrado um dos jogadores mais importantes para o Benfica. Em seu único jogo na Liga dos Campeões, o brasileiro deu duas assistências.

O jogo entre Dínamo de Kiev e Benfica acontece nesta quarta-feira (17), às 16hs (de Brasília). Devido aos conflitos na Ucrânia, o Dínamo vai mandar a partida na cidade de Lodz, na Polônia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo