Grêmio

Roger valoriza atuação e brinca sobre sequência sem vitórias: ‘Agora são cinco jogos invicto’

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Roger Machado vai poder dormir (um pouco) mais aliviado essa semana. Após a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Novorizontino na noite desta terça-feira (7), na Arena, pela décima rodada da Série B, o treinador concedeu entrevista coletiva, onde transpareceu alívio diante de toda pressão por resultados, já que o Tricolor não vencia há cinco jogos.

Vitória bem importante para que a gente volte a vencer. De cinco jogos que estávamos sem vencer, agora temos cinco jogos de invencibilidade. Muda um pouco a linha de raciocínio e o viés do que estávamos sofredo até esse momento. Foi um jogo no mesmo nível que foi contra o Vasco. Pela segunda vez a gente competiu muito, criou oportunidades e sofreu muito pouco. Temos muitas coisas para ajustar, mas acho que fizemos um bom jogo – disse o treinador gremista.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Roger destacou a importância de se ter tranquilidade para trabalhar e também frisou mais uma vez a série invicta do time, que também voltou a marcar gols após três jogos em branco.

O que buscamos agora é ter o mínimo de tranquilidade para fazer ajustes. A partir da vitória, a partir dos três pontos, dá para começar a delinear ajustes com três zagueiros, com jogadores mais leves pelo centro. Essa perna rápida permite pressionar e recuperar a bola. A vitória foi muito importante e de novo, eram cinco jogos sem vencer e agora são cinco jogos sem perder – ressaltou Roger Machado.

Com a vitória, o Grêmio recuperou a quinta posição na tabela da Série B, com 17 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor pega o quarto colocado, Sport, na Ilha do Retiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo