Na noite deste domingo (4), Juventude e Ypiranga finalizaram a 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. A partida foi disputada no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado de 3 a 0 para os donos da casa, a equipe retornou ao G-4 do Gauchão. A partida também marcou o retorno da equipe ao estádio, depois de passar por uma reforma no gramado.
A partida marcou o quinto jogo sob o comando do técnico Roger machado, que foi o escolhido para ser o substituto de Thiago Carpini, que foi para o São Paulo. Roger aproveitou muito dos conceitos de Carpini e modelou ao seu estilo de jogo com um controle de bola alto independente do adversário e local aonde esta atuando.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Contra a equipe de Erechim, foi a segunda vez em cinco jogos em que a equipe Alviverde chegou a três ou mais gols marcados (fato ocorreu também contra o Guarany). Na partida do último domingo, o Juventude dominou praticamente todas as ações e mostrou com evidencia a diferença em preparo físico.
Embora seja o inicio de trabalho, a equipe mesmo nas derrotas demonstrou uma consistência nas ideias aplicadas por Roger e demonstra sinais esperançosos para os confrontos mais duros que vem pela frente. Com a vitória o Juventude encostou na dupla GreNal e ocupa a terceira colocação no estadual. Na próxima rodada a equipe recebe o Avenida, novamente no Alfredo Jaconi, quarta-feira (7), às 19h.