O técnico do São Paulo, Rogério Ceni analisou as mudanças que realizou na equipe para a primeira partida do time na Sul-americana, diante do Tigre, nesta quinta, no estádio José Dellagiovanna, na Argentina. A equipe entrou modificada em relação ao Campeonato Paulista e venceu por 2 a 0 com gols de Erison.
– O sistema treinamos desde que saímos do Campeonato Paulista. Devido à volta do Arboleda e ao fato de o Diego estar prestes a voltar, além do Rafinha, que também pode exercer a função, decidimos trabalhar com três zagueiros – disse Rogério.
No primeiro tempo, a equipe da casa se impôs e deu bastante dificuldades ao São Paulo, que em algumas oportunidades deu passes errados e sofreu jogadas em que o goleiro Rafael precisou trabalhar. Porém, na segunda etapa, o time voltou com postura diferente e conseguiu o gol com Erison, o que mudou o panorama da partida.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
-Creio que o sistema foi o mesmo, jogando da mesma maneira, e o Tigre também no começo do segundo tempo, mas fomos mais objetivos, chegamos com mais perigo, atacamos mais a última linha. Por isso, conseguimos aproveitar mais as oportunidades de gol. Depois que acontece o primeiro gol, há mais espaço para atacar, e assim, a outra equipe precisa sair, comete mais erros. Tivemos oportunidades com Michel Araújo, Erison, escanteios perigosos… mas, creio que o primeiro gol facilitou um pouco mais para haver espaços dentro do campo – explicou Rogério.
– Fizemos alguns ajustes no intervalo, o time melhorou bastante, mesmo com os mesmos jogadores. O Erison segurou mais a bola e merecemos o resultado. Poderíamos ter feito até mais.
O São Paulo do técnico Rogério Ceni volta a campo na próxima terça-feira (11), contra o Ituano, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Já pela Sul-americana, encara o Puerto Cabello, no dia 18, em sua casa.