Fortaleza

Rogério Ceni avalia derrota para o Ceará e fala em contratações para a Série A:”Nós já passamos 20 nomes”

APÓS ELIMINAÇÃO NA COPA DO NORDESTE, ROGÉRIO CENI PENSA EM REFORÇOS PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO [CRÉDITO: LEONARDO MOREIRA/FORTALEZA EC]

Após liderar a primeira fase da Copa do Nordeste e ter a melhor campanha entre todos os clubes da competição, o Fortaleza acabou sendo eliminado pelo Ceará na semifinal, na última terça-feira, 28, pelo placar de 1 a 0. O resultado foi construído ainda no primeiro tempo com um gol do zagueiro Klaus. Apesar de ter maior domínio de bola, o tricolor de aço não conseguiu chegar com perigo ao gol de Fernando Prass.

Para o duelo, o técnico Rogério Ceni escalou um time com algumas novidades. Destaques do ataque do Fortaleza na temporada, os atacantes Romarinho e Wellington Paulista iniciaram a partida no banco de reservas. Ceni optou por escalar os meias Marlon e Mariano Vásques. Na entrevista coletiva após o clássico, o treinador justificou sua escolha por fazer alterações na equipe devido a sequência de jogos e ao elenco reduzido.

-A sequência cansa, pode haver lesões. Nosso elenco é enxuto. Tivemos pouquíssimas oportunidades, as três que tivemos, fizemos. Mas as opções são poucas.

O treinador do leão também fez uma análise da partida. Na opinião de Rogério Ceni, dois fatores foram determinantes para a vitória do Ceará: a falta de efetividade do Fortaleza e a postura defensiva do alvinegro. Na opinião de Ceni, apesar de ter saída de jogo, seu time não conseguiu infiltrar a defesa adversária.

-Nós rodamos bem a bola, conseguimos ter saída de jogo. Mas não conseguimos jogo por dentro. A melhor coisa que aproveitamos foram as inversões, mas não conseguimos infiltrar.

Agora o Fortaleza se prepara para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. No dia 8 de agosto, o tricolor de aço recebe o Athlético Paranaense na Arena Castelão, sem a presença de público. Para a competição nacional, Rogério Ceni pede no mínimo mais duas contratações: uma atacante velocista e um jogador de criação. Porém, de acordo com Rogério, a situação para conseguir novos reforços é complicada. Ceni garante que já indicou mais de 20 jogadores, mas por diversos fatores, as contratações ainda não foram cocretizadas.

-Já conversamos com o presidente. Precisamos de mais um jogador nessa posição de velocidade, que tenha a mesma função do Osvaldo, do Yuri, do Romário e do David pra gente poder trocar mais, começar mais forte e ter mais volume de jogo no segundo tempo. Precisamos achar também alguma peça de criação. A situação é complicada, é difícil. Nós já passamos 20 nomes, mas são jogadores caros ou inviáveis que não fazem parte da nossa realidade.

O tricolor de aço também está classificado para a final do Campeonato Cearense e jogará a Copa do Brasil, mas ainda não tem datas definidas para atuar nessas competições. Enquanto o clube enfrentará o Ceará na decisão do estadual, na competição nacional o leão estreará apenas nas oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo