Flamengo

Rogério Ceni comenta sobre chances perdidas pelo Flamengo e detona arbitragem: “Desastrosa”

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Neste sábado (15), Fluminense e Flamengo ficaram no empate por 1×1 no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Gabigol (FLA) e Abel Hernández (FLU) marcaram os gols do duelo. Com isso, a definição do título ficará para o próximo sábado, mais uma vez no Maracanã.

Em entrevista, o técnico Rogério Ceni lamentou as oportunidades desperdiçadas, dizendo que o clube tinha condições de fazer mais gols e abrir uma vantagem confortável. Além disso, o comandante falou que o Flamengo poderia ter levado a virada no fim.

– Resultado ruim, porque tivemos as chances de fazer o segundo, o terceiro gol. Criamos situações de um contra um, cara a cara com o goleiro. Infelizmente, como aconteceu em outros jogos, em que tivemos domínio e criamos situações, não conseguimos converter. E no fim o Fluminense consegue fazer seu gol. Ainda oferecemos uma oportunidade para o Fluminense virar. Como jogo em si, sob controle, tivemos a maioria das oportunidades de definir a partida. Infelizmente não definimos.

O técnico também reclamou da arbitragem, afirmando que dois jogadores do Fluminense deveriam ter sido expulsos em lances violentos.

– Teve duas pancadas violentas que eram de cartão vermelho para o Fluminense. Sobre a arbitragem, já falei. Se ele não expulsa, não tem influência. Eles bateram pesado. Jogadas que a gente vê em Libertadores que o árbitro não tem capacidade de segurar.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra a LDU, às 21 horas. O duelo, disputado no Maracanã, é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O rubro-negro, líder do seu grupo, garante a classificação para a próxima fase com um empate.

Confira outros trechos da entrevista de Rogério Ceni

Mais reclamações em relação a arbitragem

– Se a bola entra na primeira e na segunda, talvez com mais facilidade, você conseguiria fazer os gols. Quando não entrar, você começa a ter cruzamento na área e um juiz que picota o jogo todo. O cara estragou o jogo. Eu não falei nenhuma vez de arbitragem no Carioca, mas o de hoje dava uma falta a cada cinco metros. Deve ter sido o recorde. Ele mata o jogo e não deixa dar ritmo. Uma arbitragem desastrosa, que favorece o que o adversário tem de melhor, que são as bolas lançadas na área.

Erros no jogo

– Criamos mais nos últimos jogos todos, jogamos sempre com controle… Não sei te dizer qual é o erro em você ser superior ao adversário e não conseguir definir uma vitória. Eu não sei onde está o erro nisso. Se você controla o jogo, tem mais chance de gol, tem mais posse de bola, eu vejo como acerto e virtude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo