Especulado desde a última quinta-feira (7), o Bahia confirmou todos os rumores e anunciou a contratação do técnico Rogério Ceni. O anúncio ocorreu na noite deste sábado (9), por meio das redes sociais do clube. Com a missão de substituir Renato Paiva, que pediu demissão na última quarta-feira (6), Ceni terá a responsabilidade de deixar as críticas e os resultados ruins para trás, mudar os brios do Esquadrão de Aço e assegurar a permanência do clube na elite do futebol brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
Aos 50 anos, Rogério Ceni terá a sétima experiência como treinador no quinto clube diferente. Com duas passagens pelo São Paulo, duas pelo Fortaleza, uma por Flamengo e uma por Cruzeiro, o treinador chega para tentar repetir o sucesso na equipe cearense, quando iniciou um projeto com o Leão do Pici na Série B do Campeonato Brasileiro, levou à elite com título e deu os primeiros passos para a consolidação da equipe não apenas na Série A, mas como confirmou a presença em competições internacionais, algo inédito ao clube até então.
Ao todo, em 285 jogos à beira do gramado, venceu 137, empatou 67 e perdeu 81. Pelo Flamengo, conquistou o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca no início de 2021. No Fortaleza, venceu a Série B em 2018, a Copa do Nordeste em 2019 e o Campeonato Cearense nos anos de 2019 e 2020.
Rogério Ceni irá desembarcar em Salvador/BA neste domingo (10) e terá seu primeiro contato com os atletas na segunda-feira (11), no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em Camaçari/BA. À tarde, vai conceder sua primeira entrevista coletiva à frente do clube. Chegam para compor a nova comissão técnica os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto. O contrato terá duração até o fim de 2025.