São Paulo

Rogério Ceni encarando o São Paulo: 6 duelos na temporada 20/21

Foto: Igor Amorim/ São Paulo fc

A notícia que mais repercutiu nas redes sociais neste começo de semana, foi a chegada de Rogério Ceni ao Flamengo. Tudo indicava que o treinador voltaria ao São Paulo na próxima temporada, mas a tomada de decisão repentina de Ceni, impressionou a todos.

Rogério começou sua carreira como treinador assim que aceitou a proposta do São Paulo em novembro de 2016. Ídolo do Clube que possui uma história que dispensa comentários, tinha um contrato de dois anos até dezembro de 2018, mas isso não aconteceu.  Comandou a equipe paulista em 35 jogos ao todo com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas e depois de seis meses de trabalho com uma sequencia de resultados negativos, a diretoria o demitiu.

E como treinador do Fortaleza, Rogério Ceni já enfrentou o São Paulo pelo menos 5 vezes, com 2 empates e 3 derrotas (Copa do Brasil 2020 e Campeonato Brasileiro respectivamente 2019/2020). Um exemplo disto, são os 2 últimos jogos de Rogério enfrentando o São Paulo pelo Leão do Pici, empates por 3 a 3 no jogo de ida da Copa do Brasil; mais um duelo empatando em 2 a 2 e uma decisão nos pênaltis mais que emocionante e muito tensa. O duelo entre Ceni e Fernando Diniz, treinador do Tricolor, é marcado por bons jogos, muitos gols e competitividade.

E nesta mesma temporada, a expectativa e o desafio são para lá de enormes. Rogério já enfrentou o São Paulo só nesta temporada 3 vezes (2 jogos pela Copa do Brasil e 1 jogo pelo Campeonato Brasileiro) e agora no comando técnico do Flamengo, poderá enfrentar o são Paulo mais 3. Isso porque, em um intervalo de uma semana, terá 2 jogos decisivos pelas quartas-de-final da Copa do Brasil e mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, na última rodada, em fevereiro do ano que vem e quer quebrar o tabu de uma má sequência de jogos contra a equipe paulista.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo