Flamengo

Rogério Ceni explica substituição de João Gomes na vitória contra o Cuiabá: ‘Tive que pensar no próximo jogo’

Rogério Ceni explica substituição de João Gomes na vitória contra o Cuiabá: ‘Tive que pensar no próximo jogo’
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Não foi uma grande exibição do Flamengo na noite desta quinta-feira (1), na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, foi suficiente para garantir os três pontos e fazer a equipe subir para a sexta colocação na tabela, com 12 pontos. O Rubro-Negro abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com Pedro, mas não conseguiu ampliar apesar do bom primeiro tempo. Na etapa complementar o time comandado por Rogério Ceni não foi o mesmo, caiu de produção, mas chegou ao segundo gol no apagar das luzes, aos 46’, em contra-ataque puxado por Rodrigo Muniz, que tocou para Thiago Maia marcar.

A saída de João Gomes, que vinha se destacando na partida, é um dos motivos que fizeram o Flamengo não jogar o mesmo futebol da primeira etapa. Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni explicou o motivo de ter tirado o jovem volante.

“João Gomes no intervalo falou que estava um pouco cansado e na hora que vi o Diego saindo de maca tive que pensar no próximo jogo. Não posso só pensar nos 90 minutos”, disse, completando:

“A intensidade cai. Não sei se é bom ou ruim terminar o jogo com seis garotos da base, que são jovens, verdes e não têm tanta experiência. A bola bate e volta, o time cansa mais. Mas o João saiu porque já perdi o Diego, o Maia precisa passar por revisão médica e o João passa a ser fundamental nos próximos jogos”, concluiu.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O próximo compromisso do Flamengo é no domingo (4), contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela nona rodada do Brasileirão.

Confira outros tópicos da coletiva de Rogério Ceni

Jogadores poupados

– O papel da fisiologia é importante. Tanto que o Diego Alves não veio porque dentro dos exames e todo equipamento disponível, constatou-se um risco de lesão. Muito provavelmente, o Diego volta contra o Fluminense no domingo. Você não pode ter recursos e não utilizar. Claro que em jogos decisivos você corre certos riscos.

Situação de Diego

– Diego era para sair por volta dos 15 do segundo tempo, era uma coisa planejada. E muito provavelmente não começaria contra o Fluminense. Ele vem de uma sequência muito grande. Infelizmente, tomou uma pancada no joelho. Tomara que não seja nada grave. Só no Rio de Janeiro teremos uma melhor avaliação.

Reforços

– Não falo sobre posições. É um assunto interno. A direção está focada em trazer alguns nomes para o restante da temporada.

Apoio dos torcedores

– Ficamos muito felizes com tanto carinho que recebemos o tempo inteiro. Só tinha jogado na Arena Pantanal uma vez como atleta e vencer aqui é legal. O Flamengo não tinha nunca nem feito um gol aqui. Isso é importante. Terminamos com seis garotos e média de idade baixa em campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo