São Paulo

Rogério Ceni fala sobre importância dos jogadores da base e do mando de campo na semifinal

Rogério
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Nesta terça-feira (22), o São Paulo venceu o São Bernardo de virada por 4 x 1, no Morumbi. Dessa maneira, com gols de Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri, o time comando por Rogério Ceni conseguiu a classificação para a semifinal do Paulistão.

A vitória do São Paulo contra o São Bernardo veio com muita ajuda dos jogadores formados em cotia. Afinal, três dos quatro gols marcados foram feitos por atletas da base. Assim, em coletiva pós-jogo, Rogério Ceni fez questão de defender um desses garotos, trata-se de Igor Gomes, que foi muito criticado pelos torcedores do Tricolor

– Não vaiam, não façam isso, são esses garotos que podem tirar o São Paulo dessa situação, que se enterrou. Aplaudam o cara. Esse menino é da base do São Paulo. Um garoto clinicamente acima da média, faz o trabalho sujo, que é se matar, para o time se organizar, principalmente defensivamente. Entendo o torcedor ficar bravo, ás vezes ele erra alguma coisa, mas é um investimento – disse Ceni, na entrevista coletiva.

Além do mais, o treinador falou bastante sobre a importância dos jogadores da base para o elenco do São Paulo e como foram fundamentais na campanha do clube, até o momento.

– Eles têm talento, eles tiveram maturidade. Eles tiveram calma para fazer as jogadas, com tabelas bem construídas. Mostra que eles são jovens, alguns com 18, 19 anos, mas estão dispostos. Gosto de gente que tem fome, que quer aprender, ganhar e ser campeão. Esses garotos têm fome de vitória – destacou Ceni.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Dentre todos os jovens da base Tricolor, que subiram e ganharam relevância no time de Rogério Ceni, um vêm se destacando muito e é elogiado pela torcida e pelo próprio treinador.

– Pablo Maia é um garoto com a idade que ele tem, não é fácil jogar oito ou nove partidas quase consecutivas, mantendo bom padrão de jogo. Fico feliz pelo gol que ele fez hoje, treinamos bastante esse chute de meia distância, ele tem como característica – comentou Rogério Ceni.

Por fim, Rogério Ceni falou sobre a importância dos gols marcados no confronto na disputa por jogar em casa a semifinal da competição.

– Contra o Corinthians ou contra o Guarani faria diferença jogar fora de casa. Por isso queríamos um resultado melhor no jogo passado. Hoje fizemos tudo para vencer. Qualquer adversário que tenhamos numa eventual semifinal, logicamente é melhor jogar em casa. Fomos a Campinas e perdemos para o Guarani. Não vencemos em Itaquera. O mando de jogo tem algum significado importante – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo