São Paulo

Rogério Ceni mexe bem, São Paulo vence o Botafogo de virada e será mandante nas quartas de final

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

O São Paulo foi a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo-SP, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão 2023. Após uma primeira etapa desastrosa, Rogério Ceni caprichou nas substituições no segundo tempo e o Tricolor venceu o Botafogo por 3 x 1. Robinho abriu o placar do jogo, mas Luan, Galoppo e Juan viraram o placar para o São Paulo.

Com o resultado, o time da capital paulista garantiu a liderança do grupo B e decide as quartas de final como mandante, mas não no Morumbi, por conta dos shows da banda Coldplay no estádio. Barueri ou Allianz Parque são possíveis destinos para o Tricolor.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

Com várias mudanças na equipe, o São Paulo não pôde contar com o zagueiro Beraldo de última hora devido a um desconforto muscular. Pablo Maia foi o escolhido para jogar improvisado ao lado de Alan Franco. Luan e Alisson também ganharam oportunidade no time titular.

O início de jogo começou da pior maneira possível para Rogério Ceni e seus comandados, pois logo aos dois minutos de partida, Osman ficou frente a frente com Rafael, que conseguiu fazer a defesa, mas na sobra, Nathan entregou a bola no pé do lateral adversário João Victor, que cruzou na medida para Robinho cabecear no cantinho do goleiro e abrir o placar para o Botafogo.

Depois disso, o São Paulo passou a ter mais posse de bola e criar chances de gol, mas sem efetividade e cometendo muitos erros de passe e cruzamento. As melhores chances vieram com Luan, num chute de fora da área que obrigou o goleiro Matheus a fazer uma bela defesa, e com Galoppo, que recebeu na grande área e bateu cruzado para mais uma defesa do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, Rogério Ceni mexeu no time, Welington e David entraram e o São Paulo melhorou. Logo no início, Rodrigo Nestor teve duas grandes chances, uma finalização para fora e outra na trave. Aos quinze minutos, logo após um gol perdido da equipe de Ribeirão Preto, Welington foi à linha de fundo e cruzou, a zaga afastou e Luan dominou no peito, bateu de pé direito no canto do goleiro e empatou o jogo.

O Tricolor seguiu pressionando e conseguiu o gol da virada após uma intervenção do VAR, num lance em que Welington foi derrubado na grande área. A árbitra Edna Alves Batista apontou à marca da cal após revisão e Galoppo, com a categoria que caracteriza suas cobranças, deslocou o goleiro e se igualou a Roger Guedes como artilheiro do Paulistão, chegando a oito gols. Após o gol, uma cena curiosa: devido à semelhança das cores das duas equipes, o argentino acabou se confundindo e foi comemorar mostrando a camisa para a torcida do Botafogo.

O terceiro gol do São Paulo saiu aos vinte e oito minutos, após cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor e cabeçada de Juan, que também entrou no segundo tempo. O atacante marcou seu primeiro gol na temporada e, com a lesão de Calleri, pode vir a ganhar mais oportunidades no time.

Com a vitória, o São Paulo chega aos 23 pontos e aguarda reunião da Federação Paulista de Futebol, nesta segunda-feira (6), para saber data e horário do jogo das quartas de final, contra o Água Santa, no próximo fim de semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo