São Paulo

Rogério Ceni terá menor número de jogadores lesionados depois de dois meses para decisão na Sul-americana

Rogério Ceni terá menor número de jogadores lesionados para decisão na Sul-americana
Divulgação São Paulo FC

O técnico Rogério Ceni terá a maior parte dos atletas para a partida de decisão contra o Ceará, nesta quarta (10), às 19h15, no Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-americana. Isso porque a delegação viajou na terça e terá seis desfalques, o menor numero em 74 dias.

É verdade que seis jogadores lesionados não é algo bom, mas é menos do que a equipe vinha sofrendo nesta temporada. Ficam de fora: Arboleda, Caio, Luan, André Anderson, Jandrei e Rafinha, todos ainda lesionados.

O técnico Rogério Ceni comentou em diversas coletivas que não é fácil colocar os mesmos jogadores em campo devido ao cansaço e de ter novos desfalques justamente por esse motivo, acarretando em desfalques. Ainda completou que, alguns atletas que tinham sofrido apenas “pancadas” de jogo, acabaram agravando as lesões, tendo que ficar mais tempo fora.

Um exemplo foi na partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, que a equipe são-paulina teve 13 jogadores fora, sendo oito atletas lesionados e cinco por suspensão.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por outro lado, o departamento médico do São Paulo está se esvaziando aos poucos depois de muito tempo. Reinaldo voltou contra o Ceará depois de se recuperar de um estiramento no adutor da coxa direita, Patrick que foi o último a voltar contra o Flamengo está livre de um edema na região posterior da coxa esquerda, e Alisson que deve retornar contra o Ceará nesta quarta.

Inclusive, foi justamente contra a equipe cearense, pelo Brasileirão, que Rogério Ceni teve o número igual de jogadores fora (seis): no empate em 2 a 2 no Morumbi no dia 28 de maio, o treinador não teve à disposição Nikão, Talles Costa, Andrés Colorado e Gabriel Sara (lesionados) Alisson (suspenso) e Moreira (Covid).

Nesta quarta, o treinador terá uma nova baixa, Rafinha com estiramento na coxa direita, mas pode ter o retorno de Alisson e busca a vaga para a próxima fase da competição. Veja uma provável escalação: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Galoppo), Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo