Tênis

Roland Garros 2020: Halep e Bertens dão show, e Sakkari é eliminada; veja os resultados femininos desta sexta

(Photo by Clive Brunskill/Getty Images)
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira (2), alguns jogos do Aberto da França chegaram a ser suspensos devido à chuva que atingiu a capital francesa, mas foram retomados ao longo do dia. Confira a cobertura do Esporte News Mundo deste sexto dia de Grand Slam!

Simona Halep 2 – 0 Amanda Anisimova  

Cabeça de chave número 1 do Roland Garros e favorita absoluta, após desistência de Serena Williams e eliminação de Victoria Azarenka, a romena Simona Halep passeou pela estadunidense Amanda Anisimova, em partida válida pela terceira rodada do torneio. Halep ainda não perdeu nenhum jogo depois da paralisação do circuito, em decorrência da pandemia do coronavírus, e chegou à 17ª vitória consecutiva no ano. 

Na última temporada do Grand Slam parisiense, em 2019, a #2 do mundo foi derrotada nas quartas de final por Anisimova. Neste ano, a romena não deixou a adversária jogar e fechou os sets por 6-0 e 6-1, respectivamente. Simona Halep avançou para as oitavas de final e tem pela frente a polonesa Iga Swiatek, partida que acontecerá no próximo domingo (4), em horário a definir. 

Katerina Siniaková 0 – 2 Kiki Bertens 

A holandesa Kiki Bertens venceu com tranquilidade a tcheca Katerina Siniaková e avançou às oitavas de final do último Major do ano. Na rodada anterior, Bertens sofreu com dores musculares e chegou a sair de quadra de cadeira de rodas, após duro duelo contra Sara Errani, vice-campeã em 2012. 

Desta vez, a cabeça de chave número 5 do torneio não teve dificuldade e se classificou para a próxima fase do Aberto da França. Nas oitavas de final, Kiki Bertens enfrentará Martina Trevisan, da Itália, no domingo, dia 4, em horário a definir. 

Martina Trevisan 2 – 1 Maria Sakkari 

A italiana Martina Trevisan fez história ao derrotar a grega e atual número 24 do ranking mundial, Maria Sakkari, por 2 sets a 1 (1/6 – 7/6 – 6/3). Número #159 do mundo e classificada após passar pelas pelas qualificatórias do Roland Garros, Trevisan chega às oitavas de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. 

Sakkari teve chance de fechar o jogo duas vezes durante o tie break, mas a adversária lutou e não desistiu de nenhuma bola. Trevisan, 26 anos, parou de jogar tênis por problemas pessoais e sofreu com anorexia e depressão. Hoje, a italiana se vê vencendo de grandes jogadoras em um campeonato tão importante. Para chegar às quartas, Martina Trevisan precisará superar Kiki Bertens, no próximo domingo (4), em horário a definir. 

OUTROS RESULTADOS:

Barbora Krejcíková 2 – 1 Tsvetana Pironkova 

Caroline Garcia 2 – 1 Elise Mertens 

Anna Karolína Schmiedlová 0 – 2 Nadia Podoroska

Elina Svitolina 2 – 0 Ekaterina Alexandrova 

Eugenie Bouchard 0 – 2 Iga Swiatek

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top