Tênis

Roland Garros 2020: Polonesa Iga Swiatek desbanca Martina Trevisan para chegar às semifinais

Reprodução/Roland-Garros @RolandGarros

No segundo jogo desta terça-feira (06) válido pelas quartas de final, a jovem de 19 anos, Iga Swiatek, deu sequência à sua corrida dos sonhos ao desbancar a italiana Martina Trevisan por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) após 1 hora e 18 minutos.

Swiatek, que veio da maior vitória de sua carreira ao eliminar Simona Halep nas oitavas, ainda não cedeu um set sequer durante sua estadia no Aberto da França. Antes de sua campanha no saibro parisiense, o melhor resultado da polonesa em Grand Slams havia sido uma oitava de final no Australian Open deste ano.

A decisão começou com Trevisan quebrando o saque de Swiatek logo no primeiro game, e confirmando seu saque na sequência. À partir do 1/3, Swiatek venceu oito games consecutivos, fechando o set inicial e abrindo 3/0 na segunda etapa. A italiana ainda conseguiu devolver uma quebra, mas não teve força de reação conforme Swiatek registrava 12 winners no segundo set para selar sua classificação e se tornar a primeira polonesa semifinalista de Roland Garros desde Jadwiga Jedrzejowska em 1939.

Ao longo da noite, Iga Swiatek venceu 62% dos pontos no seu primeiro-saque, disparando 20 bolas vencedoras e cometendo 19 erros não-forçados.

A estrela polonesa encarará a argentina Nadia Podoroska, que eliminou a favorita Elina Svitolina após 1 hora e 19 minutos.

Chave feminina de simples desta terça-feira

Ons Jabeur 1-2 Danielle Collins (4/6, 6/4 e 4/6)

Elina Svitolina 0-2 Nadia Podoroska (2/6 e 4/6)

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo