Tênis

Roland Garros 2020: Serena, Kvitová e Bertens avançam; veja os resultados da chave feminina desta segunda-feira

Publicação/Roland Garros
— Continua depois da publicidade —

O terceiro e último Grand Slam desta temporada especial começou no domingo (27), com jogos de simples feminino e masculino, em Paris, na França. Apesar das quadras do complexo em Roland Garros estarem mais lentas devido ao frio do outono parisiense, os atletas não deixaram a desejar. 

Nesta segunda-feira (28), segundo dia de competição, foram realizadas vinte e quatro partidas de simples feminino, as quais são válidas pela primeira rodada da chave do Grand Slam parisiense. 

Kiki Bertens 2-1 Katarina Zavatska 

A holandesa Kiki Bertens, atual número 8 do ranking mundial da Women’s Tennis Association (WTA) e cabeça de chave 5 do Aberto da França, derrotou a ucraniana Katarina Zavatska por 2 sets a 1 (2/6 – 6/2 – 6/0), na quadra Suzanne-Lenglen. 

Bertens, que já chegou à semifinal de Roland Garros em 2016, sofreu durante o primeiro set e foi derrotada com a parcial de 6 a 2. A #8 do mundo conseguiu se impor no jogo e fechou os sets seguintes com 6/2 e 6/0, respectivamente. 

Kiki Bertens enfrentará a italiana Sara Errani, vice-campeã do campeonato em 2012, na próxima quarta-feira (30), em horário a definir. 

Serena Williams 2-0 Kristie Ahn

Ex-número 1 do mundo e tricampeã em Paris, a estadunidense Serena Williams venceu a compatriota Kristie Ahn por 2 sets a 0 (7/6 – 6/0) e garantiu vaga na segunda fase do Grand Slam. 

No primeiro set, Serena precisou do tie break para confirmar a vantagem. Já no segundo, a #8 do ranking mundial não deixou Ahn ganhar nem um game sequer. Com 11 aces, Williams fechou o jogo e continua na batalha pelo seu 24º título de Grand Slam.

Na segunda rodada, Serena Williams jogará contra a búlgara Tsvetana Pironkova, na quarta-feira (30), em horário a definir. As tenistas se enfrentaram no início do mês, nas quartas de final do US Open, e a estadunidense ganhou por 2 sets a 1. 

Petra Kvitová 2-0 Océane Dodin 

Cabeça de chave número 7 em Roland Garros e bicampeã em Wimbledon (2011, 2014), Petra Kvitová, da República Tcheca, superou Océane Dodin, da França, por 2 sets a 0, na quadra Philippe-Chatrier. 

Atual número 11 do mundo, Kvitová venceu a partida sem grandes dificuldades. Com um ótimo saque, a tcheca fechou os sets com as parciais de 6/3 e 7/5, respectivamente. 

A #11 do ranking da WTA volta a entrar em quadra no dia 30 de setembro, quarta-feira, contra a italiana Jasmine Paolini, em horário a definir. 

OUTROS RESULTADOS 

Aliona Bolsova 0-2 Jasmine Paolini 

Katerina Siniaková 2-0 Lauren Davis 

Catherine Bellis 2-0 Bernarda Pera

Mónica Puig 0-2 Sara Errani 

Tsvetana Pironkova 2-0 Andrea Petkovic 

Christina McHale 2-0 Karolína Muchová 

Svetlana Kuznetsova 1-2 Anastasia Pavlyuchenkova

Tamara Korpatsch 0-2 Amanda Anisimova

Elina Svitolina 2-0 Varvara Gracheva 

Barbara Haas 0-2 Hsieh Su-wei 

Iga Swiatek 2-0 Markéta Vondrousová 

Renata Zarazúa 2-0 Elsa Jacquemot

Tamara Zidansek 1-2 Garbiñe Muguruza 

Zhang Shuai 2-0 Madison Keys 

Stefanie Vogele 0-2 Patricia Maria Tig

Chloé Paquet 0-2 Alizé Cornet 

Angelique Kerber 0-2 Kaja Juvan 

Leylah Annie Fernandez 2-1 Magda Linette 

Diane Parry 0-2 Polona Hercog

Viktória Kuzmová 0-2 Kristyna Plísková 

Arantxa Rus 1-2 Clara Burel

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top