Santos
Rollo esbraveja contra erros de arbitragem e afirma que Santos vai “brigar por direitos” na CBF: “Não vamos aceitar”
— Continua depois da publicidade —
O presidente Orlando Rollo esbravejou contra a arbitragem na derrota do Santos para o Fluminense, por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em pronunciamento à Santos TV, o mandatário santista viu, ao menos, quatro erros do juiz Anderson Daronco.
Rollo afirmou que o Santos vai visitar a CBF para questionar os erros do árbitro. Durante a partida, era possível ouvir gritos de Cuca contra Daronco: “você tá louco” e “pra mim, foi vermelho” no lance em que Hudson acerta a panturrilha de Soteldo após um carrinho.
“Agora o Santos Futebol Clube tem presidente, tem Comitê de Gestão. Eu entendo que fomos prejudicados pela arbitragem, não é o dirigente que tem de fazer polêmica em gramado e vestiário. Precisamos reclamar por nossos direitos nas devidas esferas legais desportivas. Teve quatro lances que julgamos prejudicados, interferiu diretamente no resultado do jogo e vamos buscar nossos direitos. Não vamos aceitar o resultado dessa forma, jogo se ganha dentro de campo. No meu entendimento o árbitro interferiu diretamente no resultado em suas interpretações”, falou Rollo.
“No meu entendimento, foram errôneas, principalmente nos dois gols anulados, salvo engano no primeiro o bandeirinha já estava até correndo pro meio-campo. Arthur levou um mãozada no rosto e teve o lance do Hudson no Soteldo que era pra gerar expulsão direta e gerou um simples cartão amarelo. Não é gritar no gramado, vestiário, não cabe isso ao dirigente. Precisamos brigar junto à CBF, comissão de arbitragem. Não vamos deixar quieto”, acrescentou o presidente do Alvinegro.
Há dois meses, ainda na gestão José Carlos Peres, integrantes do Comitê Gestor do clube enviaram um ofício à CBF e foram até a sede da entidade para reclamar formalmente dos erros da arbitragem contra o Flamengo, na Vila.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.