Futebol Internacional

Roma analisa contratação de reforço para o sistema defensivo

O técnico José Mourinho segue buscando opções no mercado de transferências para qualificar o elenco da Roma. Depois de anunciar Paulo Dybala, principal contratação até o momento, o clube italiano agora foca em reforços para o sistema defensivo. O grande nome da lista de Mourinho neste momento é o marfinense Eric Bailly, que não deve permanecer no Manchester United para a temporada.

O treinador português já conhece o zagueiro de 28 anos e o comandou em sua passagem mais recente pelo Manchester United. De acordo com o jornal inglês “The Mirror”, a Roma tentará garantir o acerto por empréstimo com o jogador, que conviveu com muitas lesões na última temporada e não conseguiu se garantir entre os titulares do United.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar disso, a intenção do clube inglês é negociar Bailly de maneira definitiva e está disposto a aceitar 10 milhões de libras (aproximadamente R$ 66 milhões de reais) pelo zagueiro. O jogador chegou ao Manchester United na temporada 2016/17, justamente após um pedido de José Mourinho, que identificou o jogador no período em que vinha em destaque no Villarreal.

O grande objetivo da Roma é se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões e, para isso, são dois caminhos. A equipe poderá garantir vaga pela classificação final do Campeonato Italiano ou em caso de título da Liga Europa. Na temporada passada, os italianos conquistaram o título da Conference League ao vencerem o Feyenoord, da Holanda, na grande decisão.

Na última temporada europeia, Eric Bailly disputou apenas sete partidas pelo Manchester United, sem ter feito gols ou contribuído com assistências. O jogador foi utilizado pelo técnico Erik ten Hag nos amistosos de pré-temporada, tendo sido aproveitado contra Liverpool, Melbourne Victory e Aston Villa. Ao todo, Bailly atuou por 113 minutos durante o período de pré-temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo