Futebol Internacional

Roma busca mais opções para o ataque e novo alvo é Andrea Belotti

Foto: Divulgação / Torino

Após encaminhar o acerto com o argentino Paulo Dybala, que deixou a Juventus, a Roma ainda segue em busca de opções ofensivas para a temporada europeia. De acordo com a imprensa italiana, o principal alvo do clube no momento é o atacante Andrea Belotti, que está livre no mercado após ter deixado o Torino. O jogador está em conversas com o Monaco, da França, mas a Roma tentará uma investida para manter o atleta no futebol italiano.

O principal trunfo para convencer Belotti a recusar o Monaco e acertar com a Roma é a presença do técnico José Mourinho e o novo projeto que vem sendo organizado dentro do clube. Após a conquista da Conference League, a Roma tem objetivos ainda maiores e busca agora uma posição de maior destaque no Campeonato Italiano e principalmente um retorno à disputa da Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A chegada de Belotti pode ser importante para a Roma se adiantar a uma possível saída de Nicolò Zaniolo, que vem sendo apontado como alvo da Juventus. Além disso, o inglês Tammy Abraham, principal artilheiro da equipe na temporada passada, também tem sondagens de clubes da Premier League. Desta forma, José Mourinho acredita que será importante buscar mais opções ofensivas.

Belotti chegaria à Roma a custo zero, já que seu contrato com o Torino chegou ao fim e o atleta não renovou o vínculo, deixando o clube que defendeu por sete temporadas. O atacante de 28 anos fez toda a sua carreira profissional atuando no futebol italiano, o que já o deixa bem adaptado ao futebol do país. Desta forma, Belotti também não teria dificuldades na adaptação à Roma.

Na temporada passada, o jogador disputou 23 jogos pelo Torino, marcou oito gols e deu uma assistência. A saída do clube se deu pela intenção de buscar novos desafios na carreira e principalmente lutar por grandes títulos, algo que poderá conseguir com a Roma. Recentemente Belotti foi convocado pelo técnico Roberto Mancini para a disputa da Nations League com a seleção italiana. O jogador já havia sido campeão da Eurocopa, em 2021, quando disputou seis partidas naquela campanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo