Futebol Internacional

Roma e Milan vencem bem e encaminham classificação na Liga Europa

Roma e Milan vencem na Liga Europa (Foto: Paolo Bruno/Getty Images)

Vitórias dos italianos contribuiem para o coeficinete do país na UEFA, que pode ganhar vaga extra na Champions League

Foto: Paolo Bruno/Getty Images

Jogando em casa, Roma e Milan conquistaram boas vitórias na Liga Europa nesta quinta-feira (07), encaminhando a classificação para a as quartas-de-final da competição. Os giallorossi superaram o Brighton, da Inglaterra, por 4 a 0, enquanto os rossoneri bateram o Slavia Praga, da República Tcheca, por 4 a 2.

As vitórias também contribuem para o coeficiente italiano, praticamente assegurando que o país terá uma vaga extra na Liga dos Campeões, segundo os novos critérios da UEFA. Assim, os cinco melhores times da Série A devem poder jogar a principal competição europeia na próxima temporada.

Os jogos de volta acontecem na próxima quinta (14), agora em Brighton e Praga, respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Show romanista

No Estádio Olímpico, a Roma atropelou o nono colocado da Premiere League. O time comandado por Daniele De Rossi não teve qualquer dificuldade para dominar a partida e construir a larga vantagem.

Paulo Dybala abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo e, pouco antes do intervalo, Romelu Lukaku ampliou. Na segunda etapa, o zagueiro Gianluca Mancini e o meio-campista Bryan Cristante marcaram com quatro minutos de diferença, dando números finais à partida.

Milan vence com mais emoção

Já o Milan teve mais trabalho para superar o Slavia Praga, no San Siro. Os comandados de Stefano Pioli abriram o placar os 31 minutos da primeira etapa, com o francês Giroud, mas tomaram o empate na sequência, gol de Doudera.

Nesse ponto, o time da República Techeca já estava com um jogador a menos, graças a expulsão de Diouf, aos 26 minutos. O lateral arriscou um carrinho temerário em Pulisic, pegando o tornozelo do americano.

Os italianos conseguiram novamente a vantagem no placar ainda na primeira etapa, com Reijnder e Loftus-Cheek. Na segunda etapa o Slavia Praga melhorou, conseguiu o gol com Ivan Schranz e esteve perto do empate.

Já no fim da partida, Rafael Leão fez ótima jogada pela esquerda e bateu cruzado, mas o gol foi anotado por Pulisic.

+ Manchester City vence novamente e passa com tranquilidade na Champions

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo