Futebol Internacional

Roma persiste e vence Cremonese em primeira partida no Estádio Olímpico na Serie A 2022/23

Roma persiste e vence Cremonese em primeira partida no Estádio Olímpico na Serie A 2022/23
Photo by FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images

A Roma suou, mas venceu a Cremonese no Estádio Olímpico de Roma nesta segunda-feira (22). O gol do zagueiro inglês, Chris Smalling foi decisivo para definir a vitória romana por 1 a 0 pela segunda rodada da Serie A 2022/23. O técnico da Roma, José Mourinho atingiu o jogo 116 pelo Campeonato Italiano e dessa forma, o treinador português tem a liga italiana como a segunda competição que mais treinou clubes na carreira, apenas atrás da Premier League onde Mou fez 362 jogos.

A Roma fez um primeiro tempo apostando na indução ao erro da Cremonese na saída de bola e aceleração com Dybala – Zaniolo (El Shaarawy) e Tammy Abraham. O trio castigou a equipe da Lombardia em transição. Aos 4′, em contra-ataque rápido lançado por Abraham, Zaniolo passou para Dybala que tocou para Pellegrini finalizar em cima de Radu, Aos 8′, Dybala cruzou, Abraham completou para o gol, contudo a bola subiu por conta de desvio em Valeri, Aos 18′, Zaniolo conduziu e chutou de fora da área, Radu espalmou, e no rebote, Radu defendeu o chute de Dybala, nos acréscimos, Abraham conduziu e tocou para o argentino, que usando a parte externa do pé finalizou e o goleiro emprestado pela Inter, Radu, defendeu. O primeiro tempo Giallorossi também ficou marcado pela lesão no ombro de Zaniolo, aos 40′ de jogo e com isso, El Shaarawy fez seu segundo jogo na temporada .

A Cremonese inicialmente sofreu com a pressão da Roma pelos lados do campo, mas aos poucos a equipe de Massimiliano Alvini conseguiu ganhar campo trocando passes rápidos de um lado a outro. A melhor chance dos Grigiorossi foi com Dessers. Depois de cruzamento de Ghiglione pela direita, o atacante nigeriano, de voleio, finalizou rente à trave de Rui Patrício, aos 35′ do primeiro tempo.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Milan sai atrás, mas busca empate contra a Atalanta, fora de casa

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Na segunda etapa, a Roma foi persistente e conseguiu criar novas oportunidades por meio do trio ofensivo de destaque do primeiro tempo. Aos 14′, Dybala conduziu e passou para El Shaarawy, que finalizou de fora da área, o goleiro Radu trisca a bola e o chute acerta a trave da Cremonese, no rebote, Abraham completa mal para o gol. Aos 25′, Abraham recebeu, tirou Chiriches e chutou no canto de Radu, que jogou a bola para escanteio. Embora a principal arma da Roma tenha sido as ações de Dybala – El Shaarawy e Abraham. O gol da Roma veio por conta da bola parada. Em cobrança de escanteio pela esquerda com Pellegrini, Chris Smalling apareceu por trás da defesa da Cremonese e cabeceou firme no fundo do gol de Radu, aos 20′ da segunda etapa.

A equipe campeã da última Serie B, manteve suas esperanças de gol em Dessers. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o camisa 90 ganhou de Mancini na força e chutou de primeira no travessão de Rui Patrício. Não satisfeito com o voleio desperdiçado no primeiro tempo, o nigeriano tentou novamente a mesma jogada na etapa complementar, aos 15 minutos da segunda etapa. A equipe da Lombardia ainda incomodou os romanos aos 24′ com Lochosivili a partir de um cruzamento pela esquerda, com Buonaiuto, aos 38′ minutos em cobrança de falta e aos 44′, Pickel finalizou na trave após rebote de corte ruim de Ibanez.

A Roma tem 100% de aproveitamento até aqui na temporada 2022/23 e na próxima rodada irá enfrentar a Juventus pela terceira rodada da Serie A, no Juventus Stadium. A Cremonese juntou-se a Empoli, Salernitana, Crotone e Venezia como clubes recém promovidos nos últimos anos e que não venceram seus dois primeiros jogos na liga. Na rodada 3, o Grigiorossi recebe o Torino, no estádio Giovanni Zini, em Cremona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo