Roma retoma a confiança e vence o Empoli pelo Campeonato Italiano

Photo by FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images

Após a eliminação vexatória para a Cremonese na Copa da Itália no meio da semana, a Roma voltou suas pretensões para o Campeonato Italiano, e venceu em casa o Empoli por 2×0, gols do brasileiro Ibañez e de Abraham.

Com a vitória, a Roma chegou a 60 pontos e está atualmente na terceira colocação. Com a continuidade da atual rodada, dependendo de resultados, Milan, Lazio e Atalanta ainda podem ultrapassar a Roma.

A vitória da equipe da casa foi toda construída no primeiro tempo, logo no primeiro minuto Ibañez subiu mais alto que a zaga do Empoli e abriu o placar. Terceiro gol do brasileiro nesta temporada do Campeonato Italiano. Aos cinco minutos, mais uma cobrança de escanteio que resultou em gol, desta vez foi Abraham que colocou a bola para o fundo das redes.

O jogo ainda prosseguiu com outras diversas chances da Roma aumentar o placar, mas o goleiro Vicario impediu esse aumento do placar. Empoli também chegou a levar um perigo aos defensores da Roma, mas nenhuma finalização foi eficaz para vencer Rui Patrício.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, Roma vai enfrentar o Lecce no sábado, 11. Já o Empoli vai tentar uma recuperação frente ao Spezia, a partida também ocorrerá no sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo