Futebol Internacional

Roma vence a Juventus, passa o Milan e entra no G4 do Campeonato Italiano

Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images

A Roma recebeu a Juventus, neste domingo (05), no Estádio Olímpico de Roma, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. O objetivo da equipe do técnico José Mourinho era vencer o jogo para retornar ao G4. Diante de um jogo bastante equilibrado, a Roma conseguiu atingir o seu objetivo e venceu por 1 a 0 com gol marcado por Mancini.

A primeira jogada de perigo veio antes mesmo dos cinco minutos em lance de bola parada. Dybala cobrou falta para a área, Vlahovic tentou afastar, mas mandou para trás e Szczesny segurou firme para salvar a Juve. A Roma seguia em cima buscando marcar o seu primeiro gol, enquanto a Juventus mostrava dificuldades para chegar ao ataque.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 18, Spinazzola fez jogada pela ponta e cruzou rasteiro para a área, mas Rabiot chegou afastando para aliviar o perigo. Aos 26 minutos, Dybala teve a oportunidade e arriscou de fora da área, mas o goleiro Szczesny fez grande defesa para salvar a Juventus. Aos 41, Locatelli arriscou de fora da área, mas o goleiro Rui Patrício defendeu pela Roma.

Dois minutos depois, o goleiro da Roma apareceu novamente, desta vez em cabeçada de Rabiot. O francês aproveitou cruzamento e cabeceou, mas Rui Patrício defendeu com a perna e a bola ainda tocou na trave.

Na volta para o segundo tempo, a Juventus veio com uma mudança: Bonucci entrou no lugar de Alex Sandro. A primeira boa chance da segunda etapa veio aos seis minutos, quando a Juventus fez jogada pela ponta e a bola foi cruzada na área, Bonucci se atirou na bola e por pouco não alcançou.

Até que aos oito minutos veio o primeiro gol do jogo. Mancini avançou pelo meio, viu o espaço aberto e arriscou de fora da área. A bola foi no cantinho do goleiro Szczesny, que pulou nela, mas nada alcançou: Roma 1 a 0.

A Juventus respondeu pouco depois em cobrança de falta. Cuadrado bateu com categoria, mas a bola pegou na trave e saiu. Aos 16, Vlahovic se aproveitou de bobeira da defesa da Roma e quase marcou, mas o goleiro Rui Patrício defendeu. A Roma respondeu somente aos 29, quando Pellegrini cruzou na área, Smalling desviou e carimbou a trave.

A Juventus também teve sua boa oportunidade aos 33. Após bola lançada na frente, Ángel Di María arriscou e Rui Patrício fez outra grande defesa. O empate quase veio dois minutos depois, quando Vlahovic desviou de cabeça após cobrança de escanteio e carimbou a trave. Allegri ainda mandou a campo Moise Kean no lugar de Kostic, mas o atacante foi expulso com menos de um minuto em campo, deixando a Juventus com um a menos.

Apesar da pressão nos minutos finais de jogo, a Juve não conseguiu garantir o empate. Com a vitória, a Roma chegou aos 47 pontos e entrou no G4, superando agora o Milan. A Juventus segue com 35 pontos e ocupando a sétima colocação da competição nacional neste momento.

A Roma volta a campo na próxima quinta-feira (09), às 14h45 (de Brasília), quando recebe a Real Sociedad, pela fase de oitavas de final da Liga Europa. No Campeonato Italiano, a equipe encara o Sassuolo, em casa, no próximo dia 12 de março. A Juventus também joga no próximo dia 09 de março, quando recebe o Freiburg, pela Liga Europa e no dia 12 encara a Sampdoria, pelo Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo