Coritiba

Cascavel vence o Coritiba pelo Paranaense e vai com vantagem para partida de volta no Couto

Foto: Divulgação / FC Cascavel

Na tarde deste domingo (5), FC Cascavel e Coritiba fizeram um jogo disputado pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Entretanto, o duelo foi definido pelas falhas da defesa do Coxa e a Serpente venceu por 3 a 1. Lucas Coelho, duas vezes, e Robinho marcaram os gols dos donos da casa. Já pelo Coxa, Robson descontou no início da etapa final. Com o resultado adverso, o Coritiba vai precisar buscar uma vitória por 3 gols de diferença no Couto Pereira, pela partida de volta.

PRIMEIRO TEMPO

O Coritiba nem teve tempo para reagir e tomou o gol com Lucas Coelho, com 1’ minuto de jogo, Robinho entrou na área e finalizou, Gabriel deu rebote e Lucas Coelho abriu o placar. Com a desvantagem, o Coxa tentou se recuperar, mas com desatenção na defesa quase tomou mais um gol em um recuo para o goleiro Gabriel. A Partir disso o Coxa começou a ter as melhores chances do jogo e o Cascavel passou a se defender, mas apostando nos contra ataques.

O Coxa levava perigo com seus pontas, que eram os responsáveis por dar volume de jogo para a equipe. Entretanto, as ações do Coxa pararam nas grandes defesas do goleiro André Luiz. Por outro lado, se os pontas participavam, o atacante Rodrigo Pinho não teve muito protagonismo na primeira etapa e com isso o Coxa não conseguiu ser efetivo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo o Coxa começou melhor, devolvendo na mesma moeda para o Cascavel, marcando gol logo no início. Em uma boa chegada, Marcelino Moreno tabelou com Alef Manga, que arriscou o chute, mas André Luiz fez a defesa. Na sequência, Robson sofreu falta. Na cobrança, o goleiro do Cascavel deu rebote e Robson aproveitou para diminuir. Tudo isso ocorreu nos primeiros cinco minutos da etapa final. Com isso, o Coxa tinha toda a segunda etapa e o placar era 1 a 1.

Depois do empate sofrido, o Cascavel foi para cima do Coxa, mas não conseguiu chegar ao seu gol logo de cara. O Coritiba por outro lado não dava tanto trabalho para o goleiro André Luiz. Com isso, o Cascavel chegou ao segundo gol, após uma forte cobrança de falta batida por William, Gabriel deu rebote e o Robinho aproveitou para fazer 2 a 1 para os donos da casa. A Partir disso o Cascavel controlou a partida e a equipe do Coxa não conseguia quebrar as linhas do time da casa, além de seguir com muita dificuldade na sua defesa.

Em mais uma falta de atenção da zaga, o Cascavel saiu em contra-ataque com Rodrigo Alves, ele recebeu em profundidade, ganhou do goleiro Gabriel e tocou de calcanhar para Lucas Coelho, que fez o 3 a 1. O time do Coxa depois do terceiro gol ficou apático e sem criatividade para tentar diminuir a diferença no placar.

E AGORA?

Com a desvantagem, para avançar, o Coxa precisa vencer por ao menos dois gols, para levar para os pênaltis. Se não quiser decidir nas penalidades máximas, o Coritiba precisa vencer por ao menos três gols de diferença. Quem avançar deste duelo enfrenta o vencedor de Operário e Aruko, semifinais do Paranaense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo