Futebol Internacional

Roma vence na Liga Europa, Frankfurt triunfa e virada surpreende na Bósnia pela Conference League: confira o resumão desta quinta

Roma vence com maestria de Lukaku na Liga Europa; outros jogos agitaram a Conference League (Foto: Paolo Bruno/Getty Images)

Lukaku comanda vitória da Roma na Moldávia; partidas agitam o ‘terceiro escalão’ da Europa

Foto: Paolo Bruno/Getty Images

Nesta quinta-feira (21), os cenários ‘alternativos’ da Europa agitaram o continente em vários cenários. Viradas surpreendentes, empates duros e goleadas imensas marcaram a estreia agitada da UEFA Conference League de hoje. Além da vitória da Roma na Europa League fora de seus domínios. Confira os detalhes completos:

UEFA EUROPA LEAGUE

Sheriff 1×2 Roma: Com show de Lukaku, os italianos venceram na Moldávia e estrearam com o pé direito na Liga Europa. Além do craque que marcou aos 65′, a Roma ainda contou com um gol contra na primeira etapa, por Talal (49′), chegou a sofrer o empate, mas viu Lukaku decretar a vitória pelo Grupo G.

UEFA CONFERENCE LEAGUE

Fenerbahce 3×1 Nordsjaelland: Com duas assistências do brasileiro Fred, os turcos começaram o Grupo H da Conference League com um grande show em casa. O português Miguel Crespo (24′) e o belga Michy Batshuayi (30′) abriram a vantagem na primeira etapa. No segundo tempo, Serdar Aziz (47′) ampliou para 3 a 0, e Oliver Villadsen (55′) diminuiu para os dinamarqueses.

Ferencvaros 3×1 Cukaricki: Com o mesmo placar no Grupo F, os húngaros também estrearam com estilo em sua casa. O Cukaricki da Sérvia chegou a abrir o placar com Ivanovic (26′), mas não resistiu a vantagem mínima. Ainda no primeiro tempo, o Ferencvaros empatou com Varga (44′), de pênalti, e o mesmo jogador ainda efetuou assistência para a virada do ganês Owusu (45’+7′). Aleksandar Pesic (79′) decretou os três pontos e a liderança da chave para os mandantes.

Frankfurt 2×1 Aberdeen: Os alemães enfrentaram um duelo de peso, principalmente na primeira etapa. O Frankfurt abriu o placar de pênalti, com o egípcio Marmoush (11′), mas viu os escoceses se imporem no ataque e sofreram o empate após Dante Polvara (22′) marcar. Na segunda etapa, o time local reagiu com mais presença na linha de frente, e Robin Koch (61′) marcou o gol do triunfo, pelo Grupo G da Conference League.

Genk 2×2 Fiorentina: Um grande jogo foi feito na Bélgica. O destaque da partida ficou com Luca Ranieri, que marcou os dois gols dos italianos aos 7′ e 23′. O Genk marcou com Zeqiri (12′) e McKenzie (85′), sempre empatando enquanto esteve em desvantagem. Acabou em um ponto para cada na abertura do Grupo F.

HJK 2×3 PAOK: Fora de casa, os gregos conquistaram uma vitória gigante pelo Grupo G na Finlândia. Na primeira etapa, o KJK chegou a ter superioridade e abriu o placar com Bande (35′), levando a vitória parcial no intervalo. No segundo tempo, o PAOK cresceu ofensivamente e virou com Koulierakis (55′), Despodov (81′) e Brandon Thomas (94′) decretando a vitória. Os finlandeses chegaram a diminuir de pênalti com Radulovic (99′).

Legia 3×2 Aston Villa: Em um jogo emocionante na Polônia, o Legia venceu pelo Grupo E.
Wszolek (3′) abriu o placar, mas viu os ingleses empatarem três minutos depois com Duran. Aos 26′, o destaque do jogo, Muci, retomou a liderança, mas novamente o Aston empatou com Digne (38′). Na segunda etapa, Muci (51′) marcou novamente para o Legia, que resistiu à ofensiva do Aston Villa e saíram com os três pontos.

Ludogorets 4×0 Trnava: Os búlgaros foram impiedosos para começarem a ponta do Grupo H da Conference League. Mesmo com a resistência os eslovácos do Spartak Trnava no primeiro tempo, o Ludogorets quebrou qualquer barreira na segunda etapa. Os gols da goleada foram marcados por: Yordanov (46′) Piotrowski duas vezes (51′ e 63′), e fechou com o jovem brasileiro Rwan Seco (94′).

Zrinjski 4×3 Alkmaar: A maior surpresa da 1ª rodada da Conference League ocorreu na Bósnia, pelo Grupo E. O AZ Alkmaar chegou abrir uma larga vantagem de 3 a 0 na primeira etapa, com gols de Myron van Brederode (10′), Mijnans (32′) e Dani de Wit (44′). Mas, na segunda etapa, os holandeses viram uma gigante reação, e o Zrinjski virou o duelo, com Kozulj duas vezes (48′ e 81′), que ainda deu assistência para Corluka (68′), além do gol de Hrvanovic (71′), com um minuto em campo.

Club Brugge 1×1 Besiktas: Em um jogo duro pelo Grupo D, os clubes acabaram com um ponto para cada lado. Na primeira etapa, o jogo apresentou mais equilíbrio, mas, na segunda etapa, O Brugge foi superior no ataque com diversas chances. Vanaken (77′) abriu o placar após tantas insistências para os belgas, mas, quando os mandantes acharam que a vitória viria, o Besiktas empatou com Tosun aos 88′ na segunda etapa.

Din. Zagreb 5×1 FC Astana: Os croatas acabaram massacrando os cazaques para liderar o Grupo C. O primeiro tempo foi ‘magro’ com Petkovic (43′) abrindo de pênalti. Na segunda etapa se abriu a porteira, com Petkovic (53′) novamente de pênalti. Os outros gols foram marcados por Bulat (58′), Marin (85′) e Halilovic (93′) com destaque para duas assistências de Mykhaylichenko nos dois tentos finais. Hovhannisyan (78′) descontou para o Astana.

Lugano 0x0 Bodo/Glimt: Mais um empate acabou surgindo no Grupo D. Suíços e Noruegueses protagonizaram o único jogo sem gols na estreia da Conference League. A partida foi marcada por uma baixa efetividade de ataque dos dois lados, resultando em pouco perigo à meta.

M. Tel Aviv 3×2 Breidablik: Os israelitas foram firmes para conquistar uma vitória importante na estreia do Grupo B. Na primeira etapa, o M. Tel Aviv construiu uma grande vantagem, com gols de Macon (11′), Zahavi (24′) e Biton (32′). O time da Islândia tentou a reação nos dois tempos, com dois gols de Olsen (44′ e 55′), mas não foi suficiente.

Plzen 1×0 FC Ballkani: Pelo placar mínimo, os checos bateram o time do Kosovo no Grupo C. O Plzen foi bem melhor no jogo, principalmente na segunda etapa, quando Kalvach (73′) marcou o único tento da partida em casa.

Slovan Bratislava 2×1 Klaksvik: O time visitante das Ilhas Faroe tentou surpreender em seu primeiro jogo da história em grupos de um competição europeia, pelo Grupo A. Mesmo sem finalizar na primeira etapa, o KÍ abriu o placar no segundo tempo com Pavlovic (48′). Mas, o Slovan reagiu e buscou a virada com Weiss V. jr. (54′) e Cavric (74′), que também fez a assistência na primeira bola.

Zorya 1×1 Gent: Pelo Grupo B, mais um empate marcou a Conference League de hoje. Com um primeiro de baixa qualidade, foi na segunda etapa que os clubes começaram a dar evidências. Os ucranianos do Zorya abriram o placar com Cuypers (67′), mas não demorou três minutos para que o Gent empatasse com o panamenho Eduardo Guerrero (70′).

Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo