Botafogo

Romildo evolui na reta final do Estadual e busca mudar seu destino no Botafogo

Romildo Botafogo

Romildo perdeu espaço durante boa parte da fase inicial do Carioca e já era dado como descartado no elenco, mas surpreendeu nos últimos jogos pelo Botafogo.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Depois de ser apresentado, Luís Castro deu início, nesta semana, aos trabalhos com o elenco profissional no Botafogo. No momento, a grande expectativa fica por conta da barca de jogadores que não ficarão nos planos do técnico. Isso porque, ele costuma trabalhar com até 27 atletas, e hoje são mais de 40 no elenco. Um dos ameaçados é o jovem volante Romildo, mas ele mostrou, nos últimos jogos, que ainda pode render pelo Alvinegro.

Na partida de volta contra o Fluminense, pelas semifinais do Carioca, Romildo saiu no banco ainda no primeiro tempo, após lesão de Barreto. Assim, o volante deu qualidade técnica ao time e ajudou a mudar o jogo no segundo tempo, quebrando linhas de marcação adversárias com seus passes e demonstrando muita intensidade. Ele foi bastante elogiado depois do apito final.

Antes disso, o jogador já vinha fazendo boas partidas nas últimas rodadas do Estadual, e chegou a dar uma assistência para Rikelmi na goleada sobre o Volta Redonda.

Romildo começou a aparecer nos profissionais do Botafogo na reta final do Brasileirão de 2020. Na época, o Alvinegro já estava rebaixado, e o interino Lúcio Flávio decidiu colocar alguns jovens do sub-20 para jogar. Ele até foi regular, mas caiu de rendimento no ano seguinte e foi pouco utilizado na Série B. Mesmo assim, o volante acabou sendo responsável por um dos momentos mais marcantes da campanha: o atleta marcou, contra o Confiança, o gol que deu início à arrancada que terminou no título do torneio.

Agora, o volante deve ter alguns dias de treino para convencer Luís Castro, que esteve no jogo do último fim de semana e, sem dúvidas, prestou atenção em sua atuação. Hoje, além dele e dos contratados Luís Oyama e Patrick de Paula, o Botafogo tem Breno, Barreto, Fabinho e Kayque para a posição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo