Futebol Internacional

Ronald Koeman projeta confronto difícil contra o Benfica, pela Liga dos Campeões

Foto: Jose Breton via Imago Images

O Barcelona vem vivendo um momento muito complicado dentro de campo e os recentes resultados mostram a dificuldade que o técnico Ronald Koeman vem encontrando para reajustar a equipe na nova realidade vivida pelo clube. Ainda buscando superar a saída de Messi e enfrentando problemas financeiros, o Barça foi alvo fácil diante do Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, além de não ter conseguido superar os modestos Granada e Cádiz, na LaLiga. Desta maneira, superar o Benfica na Champions se tornou um símbolo de um recomeço para a equipe.

Nesta terça-feira (28), o técnico Ronald Koeman concedeu uma entrevista coletiva para tratar sobre a partida e destacou a força do adversário, que vai atuar em casa, no estádio da Luz. Para o comandante do Barcelona, sua equipe precisará não apenas superar o adversário, mas também ser superior ao clima que será criado pela torcida dos Encarnados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Sabemos que será um jogo muito complicado. Eles vão jogar em casa e sei exatamente o ambiente que a torcida deles pode criar. A mentalidade de jogo portuguesa, de controle de bola e defesa forte com jogadores de qualidade na frente também pode ser um fator a mais de dificuldade para nossa equipe. Nossa intenção é controlar o jogo tendo a posse de bola e temos opções para mudar o jogo e nos adaptar naquilo que for preciso — destacou Koeman.

Como foi derrotado na estreia da Liga dos Campeões, o Barcelona precisa vencer o Benfica para se recuperar dentro do grupo E da competição. Um resultado negativo deixará a equipe ainda mais pressionada em uma fase negativa. A bola vai rolar nesta quarta-feira (29), às 16hs (de Brasília), no estádio da Luz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo