Em sua primeira entrevista coletiva após se tornar sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo destrinchou diversos pontos sobre a nova realidade do clube. Dentre eles, o pagamento de dívidas foi um dos mais abordados.
‘R9’ afirmou que, apesar da vontade em conquistar taças o mais breve possível, sanar dividas para que a equipe celeste volte a ser sustentável, é a principal prioridade no momento.
-Lógico que esse é o nosso objetivo, fazer com que o clube dispute títulos e que seja protagonista tanto no Brasil e na América do Sul pela Libertadores, isso a médio/longo prazo. A curto prazo temos um objetivo principal que é de voltar a Série A e para isso o planejamento é reduzir custos em todas as esferas no clube, fazer um novo padrão de gestão a todos os funcionários, atletas e colaboradores do Cruzeiro, e a partir disso, a gente pensa disputar os títulos a médio/longe prazo.
Com extrema urgência, o pagamento do Transfer Ban deve ser a primeira grande ação financeira de Ronaldo. Vários atletas já foram contratados e dependem desse pagamento para estarem aptos a estrear no clube.
Veja também: Cruzeiro divulga casos positivos para Covid-19 no elenco