Rosamaria tem se destacado na Liga Japonesa. Defendendo o Denso Airybees, a ponteira/oposta da Seleção Brasileira chegou a marca de 38 pontos em um único jogo recentemente. Na partida passada, a jogadora deu um susto ao deixar a quadra na cadeira de rodas após sofrer uma entorse no tornozelo, mas está confirmada para o próximo compromisso do time japonês, no dia 23 de dezembro.
– Jogar no Japão está sendo uma experiência incrível, muito enriquecedora, aprendo muito todos os dias. Todos me acolheram muito bem e estamos cada vez mais entrosadas, acredito que isso está sendo mostrado em quadra com os nossos resultados – contou Rosamaria através de sua assessoria pessoal.
+ Minas estreia com derrota no Mundial de Clubes; os resultados dessa quarta (13)
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Rosamaria tem sido presença certa entre as convocadas de José Roberto Guimarães nos últimos anos. Após passagem pelo vôlei italiano, a jogadora de 29 anos conseguiu se firmar na saída de rede da Seleção Brasileira. Antes, a catarinense precisava desempenhar a função de ponteira, apesar de jogar na saída de rede nos clubes.
O último clube defendido por Rosamaria no Brasil foi o Praia Clube na temporada 2019/20, quando foi vice-campeã da Superliga com o clube mineiro. Depois, a oposta/ponteira defendeu algumas equipes importantes da Itália, como o Perugia na primeira temporada e Casalmaggiore e Novara. E nessa temporada, resolveu se desafiar no terceiro país diferente na carreira.
O Denso Airybees é o sexto colocado da V League – liga nacional do Japão, com 13 pontos em 9 partidas disputadas, e ocupa a última vaga para os playoffs. O JT Marvelous lidera com 31 pontos e duas partidas a mais que o time de Rosamaria. O vice-líder Hisamitsu soma 27 pontos e tem o mesmo número de jogos do líder. O único clube dentro do G-6 com a mesma quantidade de jogos do Denso, é o NEC Red Rockets em quarto lugar com 20 pontos.