Botafogo

Roteiro assustador: Botafogo sofre com gols no fim e frustra torcedor

O Glorioso desperdiça mais uma vitória tomando gol no fim da partida

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo chegou ao seu nono jogo consecutivo sem vencer. E um detalhe chama atenção: mais uma vez, o torcedor alvinegro tem sua esperança frustrada no fim da partida. Com o empate diante do Coritiba, o Glorioso não só desperdiçou a chance de ficar a um ponto do líder Palmeiras, como praticamente dá adeus ao título brasileiro.

O torcedor do Botafogo foi do céu ao inferno em questão de minutos no jogo contra o Coritiba. Tudo se encaminhava para o empate sem gols, em mais um jogo sonolento do Alvinegro. Até que, aos 49 minutos do segundo tempo Carlos Alberto é derrubado na área e o árbitro marca pênalti. Tiquinho Soares cobra e converte. 

Nesse momento, os jogadores e comissão técnica comemoravam uma vitória importante, que deixava o Botafogo vivo na luta pelo título. Mas logo depois, aos 53 minutos da etapa final, Natanael cruza rasteiro na área do Glorioso e Edu, sozinho, manda para o gol, no último lance do jogo. 

+Tiago Nunes define sentimento após empate do Botafogo: ‘Frustração’

Essa frustração de tomar o gol no fim da partida, não aconteceu apenas nesse jogo diante do Coritiba. Nesse Brasileirão, o Botafogo cedeu empates e derrotas, sofrendo gols no final dos jogos. 

No jogo contra o Palmeiras, no Nilton Santos, pela 31ª rodada, o Botafogo chegou a abrir 3 a 0 no placar e tomou a virada, com o gol do zagueiro Murilo aos 53 minutos do segundo tempo. O jogo terminou 4 a 3 para a equipe paulista. 

Contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada do Brasileirão, o Botafogo saiu atrás no placar, conseguiu a virada e mais uma vez tomou o gol no fim. Aos 50 minutos da etapa final, Thiago Borbas marcou de cabeça e impediu a vitória do Glorioso, em um jogo encarado como confronto direto na briga pelo título. 

E recentemente, contra o Santos, pela 35ª rodada, o Glorioso mais uma vez frustrou seu torcedor jogando em sua casa. O Botafogo abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo, com o gol marcado por Danilo Barbosa. Mas, aos 44 do segundo tempo, o zagueiro Messias empatou a partida, após cruzamento de Soteldo. 

Esses foram pontos cruciais que o Botafogo perdeu e que acabou prejudicando na luta pelo título. Matematicamente ainda tem chance, mas há duas rodadas do fim e com três pontos a menos que o Palmeiras, fica muito complicado. 

Botafogo nos últimos 6 jogos em que esteve à frente do placar:

⚖️1-1 vs CAP (empate aos 41′ do 1°T)

❌3-4 vs PAL (virada aos 53′ do 2°T)

❌3-4 vs GRE (virada aos 23′ do 2°T)

⚖️2-2 vs RBB (empate aos 50′ do 2°T)

⚖️1-1 vs SAN (empate aos 44′ do 2°T)

⚖️1-1 vs CFC (empate aos 53′ do 2°T)

O Glorioso volta a campo no próximo domingo (3) para enfrentar o Cruzeiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30, no Estádio Nilton Santos. 

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, Youtube e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo