Corinthians

Ruan Oliveira sofre mais uma lesão no joelho e terá contrato renovado pelo Corinthians

Ruan Oliveira sofreu nova lesão no joelho. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Próximo do fim do contrato com o Corinthians, Ruan Oliveira terá o vínculo estendido. Isso porque o meia passará por mais uma cirurgia no joelho, o que obrigará o clube a renovar com o jogador enquanto ele estiver em recuperação.

Ruan Oliveira havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro de 2020 e, depois de mais de um ano se recuperando e de ter passado por uma revisão cirúrgica, o meia voltou a treinar com o elenco nas últimas semanas. A informação é do site “ge”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Durante uma das atividades, o jogador reclamou de dores no mesmo joelho operado e, após duas ressonâncias magnéticas, foi detectado que o jovem de 22 anos rompeu novamente o ligamento.

Dessa forma, Ruan Oliveira terá de passar por nova cirurgia, que ainda não tem data marcada. O tempo de recuperação também não foi definido, mas esse tipo de lesão costuma afastar atletas por um período próximo a um ano. Por lei, o Corinthians será obrigado a renovar o contrato do jogador durante todo o período de tratamento.

+ Santos monitora situação contratual de joia das categorias de base do Corinthians

Contratado por empréstimo junto ao Metropolitano-SC em 2019, o meia disputou a Copa São Paulo do ano seguinte e foi promovido ao time profissional. A lesão, no entanto, tem freado sua carreira. O Corinthians tem 10% dos direitos econômicos do jogador.

Ruan Oliveira chegou a treinar normalmente nas últimas semanas. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo