A seleção de Portugal ainda não está garantida na Copa do Mundo do Catar e terá que encarar uma repescagem antes de finalmente comemorar a sua classificação ao Mundial. No entanto, a equipe do técnico Fernando Santos terá um sério desfalque neste momento decisivo. O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, confirmou que o zagueiro Rúben Dias vai ficar afastado por algumas semanas devido a uma lesão na coxa.
O jogador se machucou no último dia 1º de março, no confronto diante do Peterborough, pela Copa da Inglaterra e, desde então, vem tentando se recuperar. Neste período, Rúben Dias já vem sendo desfalque no Manchester City e a situação vai se repetir na seleção portuguesa, que já terá o primeiro jogo decisivo no final do mês.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A ausência de Rúben Dias será um problema a mais para o técnico Fernando Santos, que já vem sendo pressionando no cargo. Além do defensor, que é considerado um dos melhores jogadores da atual geração portuguesa, Fernando Santos ainda carrega indefinições com relação a Nélson Semedo e Renato Sanches, que também estão lesionados. A presença dos atletas será definida nos próximos dias.
Outro desfalque confirmado para a primeira partida, contra a Turquia, é o lateral direito João Cancelo, também do Manchester City. O jogador vai cumprir suspensão e, por conta disso, só ficará disponível se a seleção portuguesa avançar para o jogo decisivo da respescagem, que será contra o vencedor do confronto entre Itália e Macedônia do Norte.
No entanto, nem todas as notícias são negativas para a seleção portuguesa, que terá a vantagem de fazer os dois jogos decisivos atuando em Portugal e diante de seu torcedor. Além disso, o atacante Cristiano Ronaldo voltou a viver uma boa fase com a camisa do Manchester United e sua presença na repescagem será importante em busca de uma classificação. A lista dos convocados pelo técnico Fernando Santos será divulgada na próxima quinta-feira (17).
Para chegar até a Copa do Mundo do Catar, a seleção portuguesa primeiro terá que superar a Turquia em jogo único que será realizado no estádio do Dragão, no Porto, no próximo dia 24 de março. Em caso de classificação, os portugueses terão mais um jogo, contra Itália ou Macedônia do Norte, no dia 29 de março, valendo a vaga na Copa.