O técnico Pep Guardiola poderá ganhar um importante reforço na reta final da temporada europeia. Ainda disputando títulos importantes como a Premier League e a Liga dos Campeões, o Manchester City deverá ter, em breve, o retorno do zagueiro Rúben Dias. Após ficar afastado por mais de um mês devido a uma lesão no tendão, o zagueiro português participou normalmente das atividades nesta segunda-feira (11).
Além de desfalcar o Manchester City em um período importante da temporada, o defensor de 24 anos também ficou fora da seleção portuguesa durante a disputa da repescagem das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo do Catar. Mesmo sem Rúben Dias, Portugal gassou por Turquia e Macedônia do Norte, se garantindo assim entre as 32 seleções que vão disputar o Mundial, em novembro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O último jogo de Rúben Dias foi em 1º de março, diante do Peterborough United, pela Copa da Inglaterra. Na ocasião, o português atuou durante 45 minutos e foi substituído no intervalo justamente pela lesão no tendão. O departamento médico do Manchester City optou por um tratamento conservador e não foi necessária uma cirurgia para a plena recuperação do atleta.
Embora tenha destacado o retorno de Rúben Dias, o Manchester City ainda não divulgou um prazo para o retorno do atleta. No entanto, o zagueiro não deve estar disponível para esta quarta-feira (13), quando o clube inglês vai visitar o Atlético de Madrid, pela fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Tendo uma vantagem construída no primeiro jogo, o Manchester City avança à semifinal em caso de empate.
A volta do atleta já deixa os torcedores empolgados para o compromisso do próximo sábado (16), contra o Liverpool, pela Copa da Inglaterra. A partida é válida pela semifinal da competição e a vaga na decisão será decidida em jogo único, no estádio Wembley, em Londres. O retorno de Rúben Dias poderá dar ao técnico Pep Guardiola a consistência necessária no setor defensivo para superar o rival.
O Manchester City também é o líder da Premier League, levando vantagem justamente sobre o Liverpool. A equipe de Rúben Dias tem 74 pontos, apenas um de vantagem para o adversário direto. Além de ser importante para o Manchester City nesta reta final de temporada, o zagueiro português também vive a expectativa de ajudar a seleção de seu país na Copa do Mundo do Catar.