Futebol Internacional

Rúben Neves espera que Lopetegui acerte com o Wolverhampton

Foto: Divulgação / Wolverhampton

Desde a demissão do técnico português Bruno Lage, no último sábado (01), o Wolverhampton, da Inglaterra, está no mercado em busca de um novo comandante. De acordo com as informações da imprensa do Reino Unido, o mais provável é um acerto com o espanhol Julen Lopetegui, que nesta semana foi demitido do Sevilla. A chegada do novo treinador seria especial para o português Rúben Neves.

Revelado pelas categorias de base do Porto, o jogador teve a sua primeira chance profissional justamente pelas mãos de Lopetegui, que estava no comando do clube português na temporada 2014/15. Com o treinador espanhol, Neves fez 37 partidas, marcou um gol e deu uma assistência naquele período, números que o fizeram se consolidar na equipe portuguesa e depois traçar uma carreira de protagonismo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não posso mentir, ele (Lopetegui) é um treinador muito especial para mim. Foi ele quem me colocou para jogar quando eu tinha apenas 17 anos. Isso foi uma coisa ótima para mim. Não é normal em Portugal os treinadores darem minutos aos jogadores da casa. O Lopetegui fez isso e foi importante para a minha carreira — avaliou Rúben Neves.

Atualmente o jogador português é um dos mais importantes do elenco do Wolves e já está em sua sexta temporada pelo clube inglês. Com o bom desempenho conseguido na Inglaterra, Rúben Neves também já chegou à Seleção Portuguesa e está cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Enquanto não anuncia o novo treinador, o Wolves segue lutando para melhorar o rendimento dentro da Premier League. Em oito rodadas, a equipe conseguiu apenas uma vitória, tendo conquistado ainda três empates e sofrido quatro derrotas. Atualmente o Wolves está na zona de rebaixamento com seis pontos até aqui. O próximo desafio será neste sábado (08), às 11hs (de Brasília), contra o Chelsea, em Stamford Bridge.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo