Grêmio

Rubens sonha com a conquista do título nacional e do gauchão pelo Grêmio no Brasileirão Sub-20

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

A disputa das quartas de finais do Campeonato Brasileiro Sub-20 se inicia nesta semana, após mais de dois meses desde o término da fase de grupos. Um dos confrontos será entre o Grêmio, terceiro colocado do Grupo B, e o Corinthians, segundo colocado do Grupo A.

+ Presidente de time do Messi nega negociações com Suárez: ‘Não temos nada com o Grêmio’

O Imortal busca o título que não vem desde 2009, quando a competição ainda era organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. Durante a pausa do Brasileirão, o Tricolor teve o Campeonato Gaúcho Sub-20 para disputar e fez bonito. No último final de semana eliminou o São José e se garantiu na final, onde enfrentará o Juventude e também busca quebrar o tabu de não vencer o estadual desde 2014.

-Foi muito bom ter o gauchão para disputar nessa pausa do Brasileiro, nos deu mais confiança, entrosamento e a oportunidade de fazer novos testes. Felizmente os resultados vieram e agora é focar, pois só temos decisões pela frente. Nosso time vem fazendo um grande ano, acho que se continuarmos trabalhando duro, podemos quebrar esses tabus – disse o atacante Rubens.

Um dos principais nomes do time, Rubens não começou o ano na melhor forma, marcando apenas um gol e dando uma assistência nos 12 primeiros jogos da temporada (disputou dois jogos pelo profissional), mas nas últimas 12 partidas balançou a rede sete vezes e deu quatro assistências. Dois desses gols vieram nas últimas duas rodadas do Brasileirão, contra o Atlético-GO e contra o Bahia, jogos que o Grêmio precisava vencer para se manter vivo na competição.

-Acho que não só eu, como todo nosso time vive um grande momento. Mas fico muito feliz por estar ajudando nosso time a conquistar vitórias importantes com gols e assistências – relatou.

Com muitos atletas promovidos ao profissional, a tendência é de que o Corinthians entre com uma equipe modificada em relação a que disputou a fase de grupos do torneio.

-Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Corinthians tem um elenco muito forte, mas independente de quem jogar, nosso time está preparado para fazer um grande jogo – finalizou Rubens.

Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O jogo de ida entre Grêmio e Corinthians acontece às 16h30 desta quinta-feira (20), no CT Hélio Dourado. Também na quinta-feira, o Internacional recebe o Santos, enquanto o Flamengo visita o Athletico Paranaense. Já na sexta-feira, o Botafogo recebe o Palmeiras para fechar os jogos de ida das quartas de final do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo