O presidente eleito do Santos, Andrés Rueda, se manifestou totalmente contra as acusações de racismo e assédio moral que aconteceram no Santos e foram relatadas pelo site da ESPN Brasil nesta quarta-feira (23)
Em nota, Rueda declarou que vai esperar o posicionamento da atual gestão e espera apurações aprofundadas sobre esses casos de descriminação.
— Não será tolerado nada nesse sentido e esperamos que providências enérgicas sejas tomadas pela atual gestão, comentou Andrés Rueda
O caso foi divulgado uma dia após a equipe da Vila Belmiro receber o menino Luiz Eduardo, que foi vítima de racismo durante uma partida de futebol, em seu CT para conhecer as estruturas do clube e bater um papo com os jogadores.
Entenda o caso de racismo e de Assédio
Nesta quarta-feira (23), a ESPN Brasil noticiou em seu site que um caso de injúria racial e outro de assédio moral, com pessoas diferentes, estão repercutindo internamente no Santos Futebol Clube.
Sem citar o nome das fontes, a matéria destaca que uma mulher negra, funcionária do departamento de recursos humanos do clube denunciou Luiz Eduardo Silveira, superintendente administrativo e financeiro da gestão de Orlando Rollo, por assédio moral, e que um advogado do clube denunciou Roberto Rabelato, gerente da controladoria santista, por injúria racial.
À reportagem, o Santos Futebol clube se pronunciou da seguinte forma:
—Assim que tomamos conhecimento dos fatos, o Santos FC decidiu encaminhar o assunto para a Divisão de Inquérito e Sindicância, para apuração do ocorrido e as providências necessárias.
Os acusados, por sua vez, não comentaram nada sobre o assunto e disseram, a ESPN, que só se pronunciarão quando as investigações forem concluidas.
Para saber essas e outras notícias sobre o Santos e as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.