Flamengo

Rumo à Guayaquil: delegação do Flamengo embarca nesta quarta para a cidade da final da Libertadores; confira logística

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A cada minuto, a final da Libertadores fica mais próxima! Neste sábado (29), Flamengo e Athletico-PR entram em campo no Estádio Monumental, em Guayaquil para disputar o torneio mais cobiçado da América do Sul. E hoje, quarta-feira (25), respeitando a regra que os clubes precisam chegar ao país da final três dias antes da mesma, a delegação rubro-negra embarca rumo ao Equador.

O Flamengo sairá do Ninho do Urubu às 7h de hoje, quarta (25). A expectativa é que a delegação chegue ao aeroporto Galeão às 9h pelo terminal de cargas. Torcedores são esperados no local para o “AeroFla”, um último gesto de apoio em solo brasileiro que virou tradição nos últimos anos. O voo está programado para 10h e vai para Guayaquil sem pausas, em trajeto estimado para durar cerca de seis horas. Segundo o “ge”, serão três voos; o da delegação aportará jogadores, comissão técnica, diretoria e vice-presidentes. Os outros dois terão conselheiros, sócios e convidados.

+ Pedro, do Flamengo, planeja final da Libertadores e mira em gol na decisão: ‘será um sonho’

+ Jornalistas sofrem tentativa de assalto no ar na frente do estádio da final da Libertadores; confira

Ainda segundo o “ge”, o Flamengo terá uma grande infraestrutura em Guayaquil; segundo avaliação do clube, ela será melhor que a da final do ano passado, em Montevidéu, Uruguai. O time ficará hospedado no hotel Ouro Verde, localizado em uma área central da cidade. Os jogadores terão um andar inteiro e quartos individuais à disposição. O andar ainda tem um elevador exclusivo e um salão específico para convivência com familiares e visitas. O Flamengo também terá uma academia no hotel

Os treinos serão realizados em 27 e 28 de outubro, às 15h, em um estádio conhecido da delegação: o George Capwell, do Emelec, que fica a cerca de 10 minutos do hotel Ouro Verde. O estádio também terá uma academia privada à disposição do clube – o Rubro-Negro conseguiu uma autorização da Conmebol para utiliza-la. A entidade fornecerá uma pequena parte dos materiais para treinos, como balizas, estacas, cones e bonecos. O Flamengo levará cerca de 1 tonelada de material desse tipo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Após a final, programada para 29 de outubro, sábado, às 17h (horário de Brasília) – com cobertura completa do Esporte News Mundo! -, a delegação rubro-negra tem voo de volta programado para acontecer à 1h da manhã do dia 30, com chegada ao Galeão prevista para 8h50. Em caso de título, as autoridades se preocupam com uma eventual concentração de torcedores para comemorar junto à equipe, já que o evento aconteceria no mesmo dia do segundo turno das eleições. A PM, através do BEPE (Batalhão Especial de Policiamento em Estádios) e do 37º Batalhão, da Ilha do Governador, estará presente junto a seguranças do Flamengo e guardas municipais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo