Automobilismo

Russell demonstra felicidade e diz não ter acreditado na pole position

Divulgação / Twitter: Mercedes-AMG Petronas F1 Team

Nesta sábado (30), aconteceu o treino classificatório para definir grid de largada do GP da Hungria e George Russel conquistou pela primeira vez em sua carreira a pole position. E também, é a primeira pole da Mercedes no ano.

Russell fez uma volta que nem ele acreditou, mas serviu para que pudesse superar a Ferrari. Charles Leclerc e Carlos Sainz ficaram em segundo e em terceiro. A equipe alemã não conquistava uma pole desde o GP da Arábia Saudita em 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Estou na lua, deslumbrado. Ontem foi sem dúvida nossa pior sexta-feira da temporada e trabalhamos tanto, não sabíamos em qual direção ir.” disse Russell.

Nos treinos livres desta sexta-feira, a Mercedes encontrou muitas dificuldades em acertar o carro e a equipe sentiu que não conseguiria brigar com a Red Bull e Ferrari neste final de semana. Com o feito conquistado, eles tem chances e esperanças de conquistar a primeira vitória do ano.

“Então, na última volta, fiz a curva 1, a curva 2 e o tempo da volta continuou caindo. Eu cruzei a linha de chegada, olhei para a tela e vi que chegamos ao primeiro lugar e foi uma sensação incrível. Precisamos olhar para isso e entender melhor. De qualquer forma, foi um dia especial, sem dúvida.” completou o britânico.

O GP da Hungria acontece neste domingo (31) e a largada está marcada para às 10hr (Horário de Brasília), mas vocês começam acompanhar as emoções e toda a cobertura aqui no Esporte News Mundo à partir das 9:30hr.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo