Vasco

Sá Pinto lamenta derrota do Vasco para o Palmeiras: ‘Foi no detalhe, o empate seria justo’

O drama do Vasco no Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo, neste domingo. O time foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, em São Januário, pela 20ª rodada da competição. Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou a nove jogos sem vencer na competição e entrou no Z-4. Após a partida o técnico Ricardo Sá Pinto lamentou o novo revés, que segundo ele, se deu por detalhes.

– A equipe tinha uma estratégia de parar o Palmeiras, que vinha em um grande momento, tem jogadores de muita qualidade. Nós estamos construindo uma equipe. Teríamos de tirar os espaços para não sermos surpreendidos nas costas. A primeira parte acho que foi muito boa, a segunda parte, eles arriscaram mais abrindo a equipe. Começaram a entrar nos corredores, tivemos mais finalizações, oportunidades iguais. Tapamos todos os buracos. Só entraram em bolas longas e cruzamentos na área. Em uma infelicidade perdemos, temos de ter mais calma nesse tipo de lance, esse tipo de detalhe pode nos custar o que nos custou hoje. O empate seria mais justo dentro do que aconteceu no jogo. O Palmeiras, individualmente, é melhor do que nós, luta por outros objetivos. Temos que ser humildes e reconhecer, mas a equipe acabará por ser recompensada – disse o português.

O treinador também admitiu que o grupo está com o psicológico abalado pela sequência negativa e que vê a necessidade de melhorar no setor ofensivo.

– Eu acho que as equipes para estarem bem psicologicamente têm que ganhar, somar pontos e subir na tabela. Sei que vamos encerrar o ano em situação confortável. Há um caminho a ser seguido. Hoje perdemos no detalhe. A equipe, trabalhou lutou, temos que trabalhar melhor, ter mais capacidade nas transições ofensivas, não perder tantas oportunidades quando ganhamos a bola. Estamos no processo e sabemos como podemos chegar lá. Não é em duas semanas e meia que podemos construir a equipe. O trabalho vai ajudar a que a equipe chegue lá. Há que se melhorar o processo ofensivo e vamos trabalhar nisso – completou.

Ricardo Sá Pinto acredita que ter uma semana de trabalho pela frente pode ajudá-lo a fazer os ajustes que julga necessários. O português reclamou do calendário apertado que demanda um cuidado com a recuperação dos atletas.

– Jogamos bem, tivemos boas chegadas, mas não tivemos o volume que gostaríamos. Eles só chegaram em bolas longas e cruzamentos. Nós somos o Vasco, um clube grande e queremos ser sempre grandes e vencer. Falta trabalho, mas o caminho e este, uma ideia clara de onde se quer chegar. Pelo menos já não sofremos tantos gols como antes, estamos menos expostos. Desde que cheguei, só recuperei a equipe e usei vídeos, pensei em estratégias. Não consigo treinar. Vamos agora ter uma semana que vai nos ajudar bastante. Estou muito triste pelo desfecho do jogo, mas temos que continuar fortes, definir melhor, simplificar o nossos jogo – concluiu.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo