Tênis
Sabalenka bate russa e faz segunda final com Barty no ano
— Continua depois da publicidade —
Aryna Sabalenka ganhou da russa Anastasia Pavlyuchenkova em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/3, pela semifinal do Masters de Madrid. Jogará uma final com Barty pela segunda vez nesta temporada. No WTA de Stuttgart quem levou a melhor foi a australiana, número 1 do ranking da WTA.
— Estou muito feliz por essa vitória e já ansiosa para a final. Primeiro eu preciso de um bom descanso hoje e depois eu vou fazer o possível para me preparar o melhor que posso. É muito interessante disputar outra final contra a Ash, acho que será uma grande batalha — pontuou a bielorrussa após a partida.
Sabalenka mostrou superioridade técnica e tática desde o principio do confronto. Não enfrentou break points no primeiro set e deixou a russa conquistar só três pontos nos seus games de serviço. A segunda parcial teve um parâmetro similar ao começo do jogo. Pavlyuchenkova não aproveitou as poucas possibilidades de quebras no saque da rival, facilitando a vida da número sete no Mutua Madrid Open.
A australiana comanda o confronto direto contra Sabalenka. São quatro vitórias e três derrotas, sendo duas este ano. Todos os triunfos da bielorrussa aconteceram nas competições chinesas – duas em Wuhan (2018 e 2019) e uma em Zhuhai (2018).
A final coroa os resultados obtidos ao longo desta jornada, que a fizeram lograr o melhor ranking da carreira, com a sétima colocação. Além disso, Sabalenka tenta seu nono título em 15 decisões alcançadas pela tenista de 23 anos.
LEIA MAIS
Barty derrota espanhola em Madrid e alcança quarta final de 2021