Vôlei

López dá show, Sada Cruzeiro atropela o Minas e é octacampeão da Superliga

superliga sada cruzeiro campeao
Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro se consagrou octacampeão da Superliga masculina na manhã desse domingo (30) após bater o Itambém Minas por 3 sets a 0, em parciais de 25-18, 25-19 e 25-20, na final da competição nacional, disputada em jogo único, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos-SP. O São José completou o pódio da Superliga com o bronze.

Itambé Minas e Sada Cruzeiro iniciaram o jogo com muito equilíbrio. Porém, o saque agressivo do time cruzeirense fez a diferença a partir da primeira metade do primeiro set. Com o aproveitamento do rival no serviço, a virada de bola minastenista caiu de rendimento e foi o suficiente para os comandados de Filipe Ferraz aproveitarem. López foi o principal definidor do jogo no primeiro set com sete tentos. Nesse embalo, a Raposa fez 25-18 e abriu 1 x 0 no jogo.

Para acompanhar as notícias sobre os Esportes Olímpicos, siga o Esporte News Mundo, no TwitterFacebook e Instagram

O segundo set seguiu o mesmo panorama do primeiro. O Minas não conseguiu segurar López no ataque e não foi efetivo no saque. Por sua vez, o Sada Cruzeiro desequilibrou no serviço e a virada de bola foi apenas consequência da eficiência do time celeste no fundo de quadra. Assim, a equipe minastenista fez 25-19 e abriu 2 x 0 no jogo.

+ Praia Clube repete roteiro da semifinal passada, elimina o Sesc Flamengo e está na final da Superliga

No terceiro set o Sada Cruzeiro foi ainda mais destruidor. Nery Tambeiro tentou uma reação, trazendo pra quadras as entradas de Wilmar, Arthur Bento e Paulo Vinícius nos lugares de Elian, Honorato e Vissotto, mas nada surtiu efeito. O time minastenista seguiu sem conseguir quebrar a recepção cruzeirense no saque e López seguiu impiedoso no ataque, sendo escolhido o melhor jogador da final. No fim, o Sada Cruzeiro fez 25-20 e aplicou 3 x 0 no Minas na final da Superliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo