Esportes olímpicos

Praia Clube repete roteiro da semifinal passada, elimina o Sesc Flamengo e está na final da Superliga

Com um roteiro semelhante ao da semifinal passada contra o mesmo Sesc Flamengo, o Praia Clube venceu o terceiro jogo da série, de virada, por 3 sets a 1, em parciais de 16-25, 30-28, 27-25 e 25-15. Agora, as comandadas de Paulo Coco reencontram o Gerdau Minas na final da Superliga feminina, no próximo dia 07 de maio, às 9h, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

O Sesc Flamengo atropelou no primeiro set. Agressivo no saque, o sistema defensivo carioca trabalhou bem e Brie King conseguiu distribuir de forma homogênea as jogadas. Por sua vez, o Praia Clube teve a recepção fragilizada e acabou tendo a sua virada de bola prejudicada. Nesse embalo, o Rubro-Negro aplicou 25-16 na parcial e abriu o marcador na frente.

Para acompanhar as notícias sobre os Esportes Olímpicos, siga o Esporte News Mundo, no TwitterFacebook e Instagram

Já no segundo set, o Praia Clube voltou mais equilibrado e dificultou as ações do Sesc Flamengo. Tainara entrou em quadra no lugar de Anne e foi o desafogo mineiro no ataque. Sacando melhor, o sistema de bloqueio x defesa das donas da casa funcionou melhor e deixou a virada de bola carioca instável. Assim, as comandadas de Paulo Coco empataram a partida com 28-26 na segunda parcial.

No terceiro set, parecia que a situação estava controlada para o Sesc Flamengo. Porém Brayelin Martínez e Tainara foram determinantes para o Praia Clube na reta final do set. A dupla resolveu no ataque e o time mineiro virou o jogo. Por sua vez, a eficiência da virada de bola do Sesc Flamengo diminuiu na parte final da parcial e as rubro-negras viram o rival aplicarem 27-25 no set.

+ Depois de Edinara, Sesi Bauru acerta com Maiara Basso para a disputa do Sul-Americano

E no quarto set o Praia Clube dominou. Tainara deitou e rolou contra o bloqueio carioca e foi a protagonista da classificação para a final da Superliga. Bernardinho tentou uma reação colocando Bruna Honório em quadra no lugar de Sabrina, mas não conseguiu parar o ímpeto das donas da casa. A oposta até deu mais volume de jogo para as rubro-negras, porém não foi o suficiente para quebrar o conjunto praiano. Nesse embalo, o Praia Clube fechou o set em 25-15 e fechou o jogo em 3 x 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo