Vôlei

Sada Cruzeiro não dá chances para o Minas e mantém folga na liderança da Superliga; América-MG e Caramuru também vencem

conte encara bloqueio do minas no classico pelo sada cruzeiro
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Três jogos abriram a terceira rodada do returno da Superliga masculina e agitaram o sábado (16). Montes Claros/América-MG, Caramuru e Sada Cruzeiro receberam, respectivamente, Uberlândia, Ribeirão e Fiat-Minas e fizeram jus ao mando de quadra.

No clássico da rodada, o time de Marcelo Méndez deu o troco no rival e devolveu a derrota do primeiro turno. Os comandados do técnico Nery Tambeiro não conseguiram parar os ataques potentes do oposto Alan, que foi o maior pontuador do jogo com 17 acertos e levou o troféu Viva Vôlei, e foi derrotado em sets diretos: 3-0 (26-24, 25-18 e 25-22).

Somada a eficiência do atacante da seleção brasileira, o bloqueio da equipe da capital mineira acabou fintado pela boa distribuição e levantamentos precisos de Fernando Cachopa. Com o resultado, a Raposa disparou na liderança da competição com 40 pontos ganhos e um jogo a mais. Por sua vez, o clube minastenista estagnou na quarta colocação, com 25 pontos, seis atrás do terceiro colocado Campinas.

Sada Cruzeiro 3-0 Minas (26-24, 25-18, 25-22)

Sada Cruzeiro: Alan 17, Facundo Conte 9, Miguel López 5, Otávio 4, Rodriguinho 4, Isac 4, Oppenkoski 2 e Cachopa 2. Técnico: Marcelo Méndez.

Minas Tênis Clube: Escobar 13, Jonatas 9, Matheus 7, Gustavão 7, Honorato 4, Lucas 2 e William 2. Técnico: Nery Tambeiro.

PRÓXIMA RODADA – Sada Cruzeiro

Na próxima sexta-feira (23), o Sada Cruzeiro visita o Campinas no interior paulista, às 21h30min, com transmissão do SporTV 2, visando manter o bom momento.

OUTROS JOGOS – Terceira rodada returno da Superliga masculina

Também pela terceira rodada do returno, o Montes Claros/América-MG não deu chances ao Uberlândia jogando dentro de seus domínios e atropelou o rival. O Coelho superou o adverário em 3-0 (25-23, 29-27 e 29-27) e dorme em sexto lugar, com 17 pontos. O ponteiro Ygor Ceará se destacou no triunfo americano e foi escolhido para o troféu Viva Vôlei.

No outro jogo deste sábado (16), o Caramuru precisou suar para vencer o Ribeirão. De virada, o time do interior do Paraná venceu a partida no tie-break por 3-2 (19-25, 25-22, 19-25, 25-23 e 15-10). O oposto Reynaldo se destacou com 35 pontos e ganhou o troféu Viva Vôlei. Mesmo com o resultado, o time paranaense segue em 11º lugar, com 10 pontos ganhos, e dois atrás do Sesi-SP, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo