Mais Esportes

Sada Cruzeiro sofre, mas vence na Semifinal da Superliga Masculina

Jogadores do Sada Cruzeiro vibram com vitória sobre o Farma Conde São José na Superliga Masculina
Créditos: Divulgação Sada Cruzeiro Vôlei

Jogando diante de um ginásio lotado, o Sada Cruzeiro precisou de uma reviravolta na partida para bater o Farma Conde São José pelo placar de três sets a dois, parciais de 25 a 22, 26 a 28, 19 a 25 e 15 a 11, e abrir a série semifinal com uma vitória. O melhor jogador da partida foi o ponteiro cubano López, que jogou na função de oposto a maior parte do jogo

O JOGO

Diante de um ginásio lotado e muito barulhento, o Sada Cruzeiro começou a partida como um rolo compressor. Do outro lado, o Farma Conde São José parecia sentir a pressão que vinha das arquibancadas e cometia muitos erros, forçando o técnico Schwanke a parar a partida ainda nos primeiros pontos.

Após a parada do técnico, os visitantes voltaram mais ligados, diminuíram os erros e encostaram no placar. A parcial seguiu até o final com a vantagem mínima para os cruzeirenses que na reta final do set, deslancharam e fecharam a parcial em 25 a 22.

A melhora no primeiro set foi um sintoma do que estava por vir da parte do time de São José. Mais concentrados no saque e com excelente atuação do oposto Sanchez, o time do interior de São Paulo ia se sentindo cada vez mais solto em quadra, e isso refletiu no placar do jogo.

Para acompanhar as notícias sobre os Esportes Olímpicos, siga o Esporte News Mundo, no TwitterFacebook e Instagram.

O jovem oposto Oppenkoski que substitui Wallace ainda afastado das quadras, não fazia boa partida, o que forçou uma improvisação da parte do técnico Filipe: A entrada de Rodriguinho como oposto. O time melhorou mas não foi o suficiente para parar os visitantes que venceram dois sets seguidos, para virar a partida.

No quarto e decisivo set, outra mudança: Rodriguinho voltaria para a sua posição de ponteiro e López passaria a ser o oposto da partida. Funcionou muito bem. O cubano já fazia uma partida fora da curva, mas a mudança deu ao Sada Cruzeiro um leque de opções ofensivas. Diante da imposição dos donos da casa, São José cometia muitos erros e via o jogo escapar. Com isso, o Cruzeiro se aproveitou e venceu as duas últimas parciais, para abrir um a zero na série semifinal.

A série se muda agora para a Arena Farma Conde, casa do São José no interior de São Paulo. Se vencer, a equipe da casa provocará o terceiro jogo a ser disputado na casa do rival. Caso o Sada Cruzeiro venca novamente, avancará para a grande final, contra o Itambé Minas, que se classificou ao vencer a equipe de Suzano em dois jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo