Geral

Safety do Buffalo Bills, Damar Hamlin, desmaia em campo, sai de ambulância e partida é suspensa na NFL

DIVULGAÇÃO/BUFFALO BILLS

Nesta segunda feira (2), pelo Monday Nigh Football da semana 17 da NFL, o safety do Buffalo Bills, Damar Hamlin, fez um tackle no recebedor do Cincinnati Bengals, TY Higgins, levantou-se e pouco depois, caiu desacordado. 10 minutos depois, a ambulância retirou o jogador do gramado após atendimento médico. Assim que Hamlin saiu de campo, todos os jogadores e técnico, de ambas as equipes, foram direto para o vestiário. 30 minutos depois, os capitães dos Bengals e o head coach, Zach Taylor, foram até o vestiário dos Bills para discutir sobre a continuação da partida.

Segundo a transmissão da ESPN Americana, emissora que estava passando o jogo, Hamlin teve que ser reanimado no campo e respira por aparelhos em um estado crítico de vida, o defensive back foi levado para o hospital universitário de Cincinatti, considerado um dos melhores hospitais dos Estados Unidos. 

Segundo novas informações da ESPN Americana e do empresário do jogador, Jordan Rooney, é que seus sinais vitais estão se normalizando e está realizando novos exames, porém a situação ainda é critíca.

Após mais de uma hora da lesão do safety, a NFL anunciou a suspensão da partida e ainda não definiu a data para a continuação do confronto. A partida foi paralisada com 6:06 minutos para a conclusão do primeiro quarto e os Bengals estavam vencendo por 7 a 3.

O comissário da liga, Roger Goodell, se pronunciou sobre a situação da partida e fez questão de manter a fé na recuperação do jogador.

Segundo perfis de lesões especializados na NFL, reforçaram que a rapidez do atendimento ao jogador pode ter sido fundamentais para o jogador ter saído vivo do estádio.   

 Era uma partida muito importante para a temporada, ambas as equipes ainda brigam pela primeira colocação da conferência americana, principalmente para Buffalo que com uma vitória praticamente garantia a melhor campanha, mas a única coisa que importa neste momento é a saúde de Damar Hamlin.

Em 2021, Damar Hamlin começou sua carreira na NFL, quando foi draftado pelos Bills na sexta rodada do draft daquele ano. Após jogar por quatro anos na universidade de Pittsburgh, Hamlin assumiu a titularidade nos Bills nesta temporda com a lesão do free safety titular, Micah Hyde.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo