Régis deve levar cerca de dez dias para estrear pelo Guarani no Campeonato Paulista.
Último reforço anunciado pelo Conselho de Administração, meio-campista iniciou os treinamentos no Bugre na terça-feira com defasagem física em relação ao elenco.
+ Régis justifica escolha pelo Guarani: ‘Diretoria séria e elenco qualificado’
A deficiência apresentada pelo armador neste quesito é explicada por dois meses e meio de inatividade no que diz respeito aos jogos oficiais.
“Comecei a treinar na terça-feira. Acredito aí que mais uma semana aí trabalhando bem. A comissão técnica e os preparadores físicos já montaram um trabalho para mim durante toda a semana e em dois períodos para eu estar o quanto antes apto e à disposição do professor para estar atuando”, declarou, em coletiva de apresentação.
A última participação do atleta em campo aconteceu em 29 de dezembro, ainda nos tempos de Cruzeiro, no empate sem gols com o Cuiabá.
Durante duelo disputado na Arena Independência, foi acionado pelo ex-técnico Luiz Felipe Scolari na reta final do segundo tempo e participou de apenas oito minutos – o contrato foi encerrado no dia 31, o que impossibilitou atuar na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
BASTIDORES
Livre no mercado, Régis viajou a Turmalina, noroeste do estado de São Paulo, para curtir férias e descansar com a família na propriedade rural.
Enquanto definia o destino profissional, fez treinos à parte com fisioterapeuta, em uma academia de Jales (DX Sports), para minimizar os danos físicos.
O meia só viajou para Campinas na segunda-feira, data em que o acordo com o Alviverde foi fechado, ao menos verbalmente.
A partir de agora, vai realizar trabalhos em dois períodos, inclusive no final de semana, para tentar ‘igualar’ os demais companheiros neste quesito.
A expectativa é de que Régis seja registrado pelo Departamento de Futebol no Boletim Informativo Diário (BID) tão logo e inscrito na Lista A do Campeonato Paulista.
DATA?
O plano mais otimista é ficar à disposição de Allan Aal no dia 20 de março, diante da Ferroviária, em Araraquara.
No período em que o novo contratado estiver ausente da lista de relacionados, treinador só vai contar com Rodrigo e Tony para atuar no meio-campo, mais exatamente na criação de jogadas, uma das principais carências detectadas no atual plantel neste início de temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.