Atlético-MG

Atlético-MG anuncia cinco reforços para o time feminino

Atlético-MG anuncia cinco reforços para o time feminino
Foto: Bruno Souza/Atlético

O Atlético-MG anunciou cinco reforços para a temporada 2021 em sua equipe feminina. São três venezuelanas e duas brasileiras que integram o time alvinegro.

A primeira a reforçar o Galo é a atacante Cinthia, de 28 anos, que é de Calabozo, na Venezuela, e seu último clube foi o 3B da Amazônia. Em seu currículo, a atleta já conquistou Centro-Americanos e do Caribe (2010) e Liga Nacional da Venezuela (2013/2015), além de ter jogado a Copa América (2018) com a sua seleção.

Vinda do Ipatinga, Ana Jesuína é o segundo reforço para o Galo feminino. A meio-campista é natural de Mário Campos, em Minas Gerais, e tem em seu currículo o título da Copa BH (2018).

Dayara, de 19 anos, é a segunda jogadora venezuelana a integrar o time feminino do Atlético-MG. Ela atua de volante e jogada junto de sua conterrânea Cinthia no 3B da Amazônia. Ela já conquistou o Campeonato Amazonense (2019) e disputou uma Copa do Mundo Sub-19 (2016).

Para a lateral, Jaqueline Franciele, de 22 anos, chega ao Atlético-MG após atuar pelo Foz Cataratas-PR. Ela é natural de Toledo, no Paraná, e já conquistou um Campeonato Paranaense (2018).

A terceira venezuelana a chegar ao Atlético-MG é a zagueira Hilary, de 21 anos, que também jogava com Cinthia e Dayara no 3B da Amazônia. Ela é natural de Barquisimeto, e foi campeã do Campeonato Amazonense (2019), além de ter disputado uma Copa do Mundo Sub-17 (2016).

Em 2021, as Vingadoras têm dois grandes objetivos: garantir o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro e conquistar o bicampeonato mineiro. Para todos esses desafios, o Atlético-MG tem reforçado não só o seu elenco como a sua comissão técnico. Jorge Victor, ex-Cruzeiro, foi anunciado como novo auxiliar da equipe recentemente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo