Flamengo

Saiba quais jogadores retornam ao Flamengo em 2021

Gabriel Aponte/Getty Images, Alexandre Loureiro/Getty Images e Alexandre Vidal/Flamengo

A atual temporada do Flamengo tem sido mais turbulenta que o esperado. A tempestade começou com a saída de Jorge Jesus, o técnico português deixou o clube no meio do ano, logo após a conquista do Campeonato Carioca. Algumas semanas depois, foi a vez do lateral direito Rafinha voltar para Europa. O técnico catalão, Domenec Torrent, contratado para o lugar de Jesus durou pouco e foi demitido após sofrer duas goleadas.

Com a chegada de Rogério Ceni, o time foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. Para completar, um dos capitães do time, o goleiro Diego Alves, pode estar de saída do clube. Flamengo e Diego ainda não chegaram a um consenso sobre a renovação do contrato que acaba no próximo dia 31.

Atualmente, são 8 jogadores emprestados pelo Flamengo a clubes brasileiros e estrangeiros. Alguns deles, já contam com a simpatia de Ceni e voltarão ao clube. Serão reforços caseiros em tempos de pouco dinheiro para contratações.

Confira abaixo a situação dos jogadores:

Alex Muralha: O goleiro de 31 anos está emprestado para o Coritiba até dia 31/12/2020, data em que seu contrato com o Flamengo também se encerra e não deverá ser renovado.

Bill: Promessa das categorias de base, o jovem atacante está no CRB, aonde ficará até 31/01/2021. O jogador tem contrato com o Flamengo até 31/12/2021.

Hugo Moura: O volante também foi emprestado para o Coxa, com contrato até o dia 28/02/2021. O técnico Rogerio Ceni pediu e o jogador voltará ao Flamengo. Hugo tem vínculo com o Flamengo até 31/12/2023.

Klebinho: O Flamengo foi comunicado hoje pelo Tokyo Verdy, do Japão que o clube não irá exercer o direito de compra do lateral. O contrato se encerra no dia 31 desse mês e o jogador irá retornar ao Flamengo. Contudo, a diretoria já comunicou aos representantes do lateral que ele está fora dos planos para a próxima temporada. Segundo apuração do ENM, a ideia do clube é negocia-lo em definitivo. A diretoria já trabalha com a possibilidade de uma negociação para o exterior e ainda não colocou um valor fixado pelo atleta.

Piris da Motta: O volante paraguaio deixou o Flamengo em setembro desse ano. Hoje defende a camisa do Gençlerbirligi, da Turquia. O paraguaio não vinha sendo utilizado por Jorge Jesus e por Domènec Torrent. O contrato com o time turco vai até 30/06/2021, com valor de venda fixado em 3,5 milhões de euros(21,63 milhões de reais na cotação atual). O contrato de Piris com o Flamengo vai até 31/12/2022

Rafael Santos: O jovem zagueiro foi emprestado ao Apoel, do Chipre, até 31/02/2022 e tem contrato com o Flamengo até 31/12/2022.

Rodinei: Um dos campeões da Libertadores pelo Flamengo, o lateral está empresado ao Internacional até o dia 30/05/2021 e possui vínculo com o Flamengo até dia 31/12/2022.

Ronaldo: O volante tem contrato com o Bahia até 31 de dezembro, e até o momento, a diretoria do Flamengo não recebeu nenhum comunicado dos baianos demostrando interesse em entender o vínculo. O clube carioca não irá dificultar a liberação do atleta, caso receba o pedido do Bahia. Em caso de não permanecer em Salvador, o jogador irá se reapresentar ao Flamengo em janeiro. Assim como Klebinho, Ronaldo não está nos planos da comissão técnica e a ideia da diretoria é negociá-lo para o exterior.

Vitor Gabriel: O jogador está no Braga, de Portugal, desde janeiro e ainda não conseguiu se firmar na equipe. O atacante fica em no Braga até 30/06/2021. Seu contrato com o Flamengo vai até 31/12/2023.

Yago Darub: Emprestado para o Red Bull Bragantino até dia 31, o goleiro já que não continuará na equipe. O Flamengo foi informado, nesta terça-feira (15), pelo clube paulista que a compra dos direitos econômicos do jogador não será feita. Apesar da expectativa da comissão técnica, o goleiro pouco rendeu no clube por isso, recebeu poucas oportunidades ao longo da temporada. Conforme apuração do ENM, o jovem goleiro já foi comunicado que não faz parte dos planos do Flamengo assim como Klebinho e Ronaldo o clube vai priorizar uma negociação para o mercado de fora do Brasil.

Yuri César: Emprestado ao Fortaleza e tendo feito boas atuações pelo clube do Ceará, inclusivo sob o comando de Rogério Ceni, o jogador está nos planos da comissão técnica do Flamengo e voltará ao clube após o término do contrato de empréstimo no dia 28/02/2021. O clube estuda também renovar o contrato do jogador, que se encerra no dia 31/12/2023, até o final de 2025.

Pepê*: Apesar estar emprestado, o jogador tem contrato com o Flamengo até dia 31/12/2020 e deve ter seu vínculo estendido. O meia vem treinando bem e chamou a atenção do técnico Rogério Ceni, que inclusive fez elogios em entrevista coletiva. Segundo apuração do ENM, o jogador já deu o sinal de positivo aos seus representantes para negociar um novo acordo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo