Conmebol Libertadores

Saiba quem o Fortaleza pode enfrentar dos potes do sorteio da Libertadores 2022

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nessa quinta-feira (17), a Libertadores teve a definição de todos os seus participantes da fase de grupos. A última vaga foi confirmada no duelo entre The Strongest e Universidad Católica, com o clube boliviano se classificando. O sorteio da fase de grupos será na próxima sexta-feira (25), às 12 horas (no horário de Brasília).

Divididos em quatro potes, 32 equipes disputam a fase de grupos, que é formado por um time de cada pote. No pote 4, o Fortaleza não pode enfrentar clubes brasileiros, evitando duelos contra Palmeiras, América-MG, Atlético-MG, Athletico, Corinthians, Red Bull Bragantino e Flamengo. Com isso, o Leão do Pici pode cair no grupo do River Plate, Boca Juniors, Nacional-URU ou Peñarol.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter. Se inscreva no nosso canal do YouTube para saber mais sobre o Fortaleza!

No pote 2, o Fortaleza pode enfrentar quase todos os times com exceção do Corinthians: Cerro Porteño, Libertad, Independiente del Valle, Universidad Católica, Emelec, Colo Colo e Vélez Sarsfield.

No pote 3, só não pode enfrentar o Red Bull Bragantino: Sporting Cristal, Deportivo Cali, Deportivo Táchira, Alianza Lima, Tolima, Colón e Caracas. E obviamente, não enfrenta nenhum time do pote 4: Always Ready, Talleres, Independiente Petrolero, Olimpia, América-MG, Estudiantes e The Strongest.

No seu primeiro confronto internacional oficial, o Fortaleza foi eliminado para o Independiente, em 2020, após perder por 1 a 0 na ida, e vencer por 2 a 1, na volta, com gol contra aos 48 minutos do segundo tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo