Guarani

Saída de Allan Aal inviabiliza chegada de volante do Cuiabá ao Guarani

Saída de Allan Aal inviabiliza chegada de volante do Cuiabá ao Guarani
Crédito: AssCom Dourado

O desligamento de Allan Aal, na última terça-feira, inviabilizou a chegada de Gabriel Pierini ao Guarani para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ex-treinador, após eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, demonstrou interesse na contratação do volante por empréstimo junto ao Cuiabá, detentor dos direitos econômicos, até o final da temporada, mas viu planos frustrados com a saída.

+ Guarani abre conversas por Lucão, centroavante do CRB, para Série B

O atleta de 21 anos só nutria expectativa de desembarcar no Estádio Brinco de Ouro da Princesa caso o comandante não fosse demitido.

Ambos possuem ótima relação por conta do acesso à primeira divisão nacional. O jovem, inclusive, ganhou espaço no elenco do Dourado durante período em que treinou com o ex-técnico do Cuiabá e ostentou status de titular em boa parte do returno.

Guarani, após troca no cargo e escolha pelo nome de Daniel Paulista, viu a possibilidade congelar e não deu nenhum passo à frente na tentativa de trazer Pierini.

O Brasil de Pelotas, por sua vez, realizou proposta oficial para levar o meia, que já revelou, ao menos por enquanto, não ter interesse em transferir-se ao Sul do país.

Titular em boa parte da campanha do título do Campeonato Matogrossense pelo Cuiabá, Gabriel é revelado pelo Atlético-MG e também soma passagens por Luverdense e Flamengo, também na base.

Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo clube do Centro-Oeste em 2019, profissional, que pode atuar como primeiro, segundo ou terceiro homem de meio-campo, tem contrato vigente até dezembro de 2023 e espera ganhar novas oportunidades com Alberto Valentim no Campeonato Brasileiro – neste ano, são dez participações.

Até o momento, Guarani tem apenas um reforço anunciado para disputa da Série B: o zagueiro Carlão, ex-Mirassol.

O Departamento de Futebol, capitaneado por Michel Alves, superintendente executivo, ainda busca mais um lateral-direito, dois beques, um volante, um atacante pelas beiradas e um centroavante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo