Outros clubes

Saída de Thallyson pavimenta caminho para Bidu se firmar na lateral do Guarani

Sem Thallyson, Bidu tem chance para se firmar no Guarani | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

A transferência de Thallyson ao Netfchi, do Azerbaijão, abre brecha para Bidu se firmar de vez como titular do Guarani.

Tido como uma das principais revelações recentes das categorias de base, o lateral-esquerdo deve reiniciar a temporada entre os preferidos de Thiago Carpini após bom futebol apresentado nas seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

Prestigiado com torcida, Conselho de Administração e comissão técnica, o garoto de 21 anos tem contrato junto ao Bugre até 28 de março de 2022 – o principal concorrente, no momento, é Eliel, outro prata da casa, porém mais novo e ainda sem minutagem no profissional.

CONHEÇA

Bidu abriu o Paulistão entre os iniciais de Thiago Carpini por conta de lesão muscular de Thallyson, na véspera da estreia oficial no ano.

Apesar da pressão, o camisa 20 tirou de letra a missão de abrir a temporada como dono da posição e se consolidou.

Logo no primeiro compromisso de 2020, o atleta correspondeu à altura e deixou boa impressão.

Diante da Internacional de Limeira, fora de casa, contribuiu com duas assistências – para os gols de Giovanny e Romércio – na goleada por 4 a 0.

A ‘joia’ da base ainda apareceu decisivamente para marcar o tento da vitória em cima do líder Santo André, no Brinco de Ouro da Princesa, nos acréscimos do segundo tempo.

Destaque na campanha semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, Bidu também foi eleito o melhor do setor no Campeonato Paulista Sub 20 e fechou a competição como um dos principais goleadores do elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo